Blog do Sarico

Enraizado


Marcando passo 1O América/GF/Signor/Acople parece estar enraizado no solo, pois não consegue sair do lugar em que se encontra. Em 10 jogos a equipe venceu 1 (10%), empatou 5 (50%) e perdeu 4 (40%). Seu aproveitamento é de 26,6%. É pouco para quem almeja ficar entre os 8 ou integrar o G8, grupo da 2ª fase. E bem próximo da zona da morte, estando dela apenas 2 pontos.

No sábado, o time taperense foi a Bento Gonçalves e conseguiu perder por 3 a 0 para uma equipe inferior. O América fez belo primeiro tempo, mas novamente abusou de errar gols. Parece que os jogadores tem no contrato que é proibido fazer gol. Ai, na segunda etapa, desconcentrado, novamente sofreu a derrota.

Escutei o jogo pela Rádio Cultura de Tapera e quase peguei no sono com o que ouvia. O Buxa fazia força para manter o pique na narração, mas o jogo estava danado. Os dois times passaram 40 minutos, de bola rolando, sem grandes lances daqueles que o cara para de fazer o que está fazendo e mira o radinho esperando o gol. Foi doída aquela partida.

Com problema de banco reduzido e o fantasma dos cartões e lesões rondando sua cabeça, não sei de onde o América buscará forças para recuperar os pontos que perdeu ou que deixou de ganhar quando podia ter vencido. Direção e jogadores já devem estar fazendo contas para posicionar a equipe entre os 8 classificados, ocupando as duas últimas vagas, cujos clubes não se distanciaram dele. Mas, é preciso reagir a tempo e ir à luta, pois os times que ocupam estas colocações farão o possível e o impossível para se manter onde estão e os que estão atrás do América também tentarão se recuperar para classificar. Nenhum dos 14 times quer ficar fora do G8 e todos fogem da zona da morte. Quem for mais competente e preparado ocupará os oito primeiros lugares. Os médios ficarão entre o 9º e o 12º lugar e os mais incompetentes deixarão a elite do futsal no ano que vem. E em qual grupo o América vai querer estar em 2016?



Comentários

Comente


*