Base
O treinador Ronaldão, do Guarany (Espumoso), me falou que têm em seu plantel 11 garotos da base e que boa parte deles farda para os jogos. Maravilha isso ai. Parabéns ao Guarany que consegue dar prosseguimento ao trabalho de sua base.
Sobre o América. Há quantos anos a base está em atividade? E quantos jogadores subiram para o time principal neste período?
Aí que está o caminho que a anos é comentado na nossa cidade, cade os jogadores da nossa base???? Porque não temos jogadores ou os poucos que tem vão embora???? Porque com todos esse anos de investimentos não tem jogadores no time principal????
SE MUDA PRA LÁ,ENTÃO
Sarico,
Espumoso sempre teve mais tradição em categoria de base do que Tapera, e sabemos os motivos. Os taperenses desistem da carreira antes mesmo dela começar, vão morar fora para estudar, se formam, ficam barrigudos e passam a acompanhar o futsal apenas na torcida. Os espumosenses, na sua grande maioria seguem carreira. Na década passada, haviam mais de 10 atletas da cidade vizinha atuando na Itália, contra apenas nosso taperense Tulio Cerutti.
Todos queríamos ter mais atletas da cidade atuando no América, mas sabemos que a gurizada por aqui “investe” pouco na carreira.
Trata-se de uma assunto bem interessante pra se discutir no bom sentido, por que Tapera forma poucos atletas no futsal? Penso que a resposta é clara, e lanço outra pergunta para pensarmos.
O que você aconselharia para seu filho, apostar no futsal ou seguir estudos e buscar carreira fora do esporte?
Admiro muito o trabalho do professor Vini na categoria de base. Mas é visível a falta de incentivo que ele tem por parte da prefeitura. Gostaria de saber quem é a diretoria do América Base não tem. Investem so na ouro. De que adianta, os cara não vestem a camisa Americana. Bonito seria ir nos jogos de Futsal e ver taperenses jogando, vestindo a camisa mas isso não se vê a muito tempo. E ainda quando tinha eram pouco valorizados, ganhavam uma “micharia” enquanto os de fora ganhavam 3 vezes mais. Uma vergonha isso.
Importante esclarecer, investimento em base significa formar cidadãos do bem, não necessariamente atletas de sucesso garantido. Portanto, acredito que o América tem alcançado seu objetivo ao manter a categoria de base desde o início da década de 1990.
Quem comanda a formação de atletas da base em Espumoso não é o Guarany, e sim uma escolinha particular, é sempre importante a gente estar por dentro do assunto, antes de emitir uma opinião solta, sem embasamento.
Pra resumir meu raciocínio, base é importante mas não é tudo.
Ainda somos, nós taperenses e americanos, o único clube com título estadual categoria adulto.
Sempre bom lembrar que também não é por coincidência que temos nossa história no futsal.
Hahahahahahaaaaaa pro comentário acima por favor…”investimento em base significa formar cidadãos do bem, não necessariamente atletas de sucesso garantido”… Que incentivo você esta dando OBRIGADA mas desse incentivo ,não a BASE não precisa, você ta trabalhando com crianças que tem sonhos e muito delas vão atras desse sonho com ajuda de pais e amigos.
Ah e tem taperense sim que saiu da base e ta jogando fora sim, mas te peço o porque disso ???! Os taperenses não tem os mesmo privilégios que os de fora tem somente isso, ganha uma miséria porque tu ta defendendo tua cidade e tal para né.
E digo outra duvido que você foi ou vai num jogo da Base para ver a alegria das crianças de vestir a camiseta AMERICANA.
Só acho que deveria ter mais atenção com a Base não só com a categoria adulta, a importância e em todas as categorias, pena que a direção não vê isso!!!
concordo em partes com o comentario acima , os de espumoso sempre diverão prioridade no guarany . e o america faz o mesmo???????????
Mas se não é na base que se forma atletas profissionais é aonde então? Por favooooorrrr quer saber tudo e nao sabe nada.
Até que enfim Sarico você comentou algo que faz muito tempo que precisa de atenção!!! Porque pelo jeito da atenção que a diretoria dá, esse ano já tinha fechado mas ainda bem que o professor se importa bem mais.
Pois é se importam tanto com a categoria adulta e olha como que tá hoje. Acho que as crianças tão bem melhores.
O poblmea q tapera valoriza os cara q vendi de fora pagando mais dos q tão ali e anos.valorizam os de fora e qererm q os de casa jogam quase de graca. Exemplo o Marcel de espumoso ano passado ganhava o dobro do qo bam e aí da no final o Marcel sempre abandona os times e vai pra Itália. Pois o cara é mercenário no futsal.entao valorizam erado os c aras
Admiro o trabalho q o Vini faz com as categorias de base, meu filho é aluno e sempre fala bem, quando vou aos jogos, vejo o professor se virando com tudo, apenas guedes ou uma menina irmã de um colega que o ajuda. Nem direção na base tem, que interesse demonstram com a base que ate “parceria” com o tal de carlos abreu, poucos sabem que se o GEA não colocasse categoria de base no Campeonato Estadual levaria multa da Federação Gaúcha, mas optou em dar uma ajuda de custo para tal escolinha $$ para se livrar da” bronca” e não se preocupar com a base.
To gostando do envolvimento de todos, próxima fase da conversa: quem de vocês gostariam de assumir a base?
Quem deve falar isso para nós e nossa querida direção Americana.
Não seria tão dificil de assumir a base se tivesse o incentivo da prefeitura. Mas como a prefeitura so da preferencia a ouro, ai complica.
Verdade isso!! Só se importam com a Ouro que não sai do chãoo.
Gente, vamos focar nosso esforço em ajudar, ao invés de reclamar.
Então, quem se habilita a ajudar, podemos sugerir alguns nomes por aqui e levar a idéia pra direção, tenho certeza que ela apoiaria.
Na minha opinião citar nomes teríamos que saber quem tem os filhos na escolinha, pois acredito que direção deve ser composta por pais que tem os filhos na escolinha.
Pelo que sei o vitor queria continuar, ai ele falou com alguém da direção da ouro sobre qto e como seria repassado os valores a escolinha, o q os graúdos fizeram?? O escantearam!!
Sempre assim infelizmente.