Momento econômico
Economia é um tema danado de se saber e de lidar, mas que é importante por que toca a vida da gente. Pode não parecer, mas é isso mesmo. E de várias maneiras. Você já se antenou para isso algum dia? Agora, como está de fato a nossa economia? Enquanto um pessoal pede cautela nos gastos com o dinheiro, gastando somente se houver extrema necessidade, os comerciais na televisão e em outros veículos, apelam dizendo que a hora de comprar é agora. Essa confusão entre poupar e gastar deixa a população em parafuso, por que de tanto martelar a ideia em sua cabeça, o brasileiro, que adora gastar, gastar mais do que ganha e comprar sem necessidade, fatalmente acabará comprando e comprometendo seu bolso.
A mesma coisa acontece na política. Enquanto o pessoal ligado ao governo insiste em dizer que o País vai bem e elencam os avanços e ganhos obtidos, como se isso fosse tudo, outros, com os pés nos chãos e sem olhar a economia na forma política, dizem que o País está devagar, que tem muito a ser caminhado ainda e que é preciso ter consciência nos gastos. Os economistas sabem que o momento atual é de cautela. Já os empresários, que também sabem disso e bem, vivem do comércio, da produção e da venda, mas precisam forçar o consumo dos seus produtos e serviços. Então, é preciso que cada pessoa, com inteligência, saiba o momento certo de comprar. E se de fato precisar.
E você, que sabe o custo para ganhar seu dinheirinho todo final de mês, que paga por benefícios e serviços que não tem e que sabe o preço de viver, o que pensa a respeito? A hora é de esquecermos nosso lado político e começarmos a pensar em nossa carteira.
Comente