Blog do Sarico

Não anda


Agressão 1O América está mesmo uma coisa. Não vai para frente. Não progride. Não anda. No último sábado (16.05), jogando em Guaíba, contra a fraca AGF, após estar vencendo por 4 a 1, cedeu o empate (5×5) faltando 31 segundos para acabar a partida. O time somou mais 1 ponto e permanece na 9ª colocação, fora da zona de classificação.

O time de Nuno começou bem a partida e fez um belo primeiro tempo. Mas ai, depois do intervalo, o caldo desandou de maneira trágica. O América abusou de errar na segunda metade levando gols infantis. O próprio treinador e alguns jogadores reconheceram isso nas entrevistas na rádio Cultura, após o jogo.

Na volta do intervalo, o Marcelo Haag falou com um jogador que lembrou que a AGF perdia uma partida em casa e conseguiu empatar, como que alertando seus colegas para que algo parecido pudesse acontecer novamente, mesmo com a vitória até ali assegurada e por um placar elástico. E não é que aconteceu de novo?

O América não está bem e não está rendendo o que devia. E está longe de ser a equipe que faturou neste ano a Copa Alto Jacuí de Futsal, fora de casa. Alguma coisa precisa ser feita e logo por que daqui a pouco começará a faltar pontos e não é nada bom empurrar números de baixo para cima. Se tem problemas os mesmos deverão ser apontados e deletados. E eles podem estar na quadra, no vestiário ou fora do Poliesportivo.

Hoje, o time recebe a líder ASIF (Ibirubá), no Poliesportivo. Vamos ver como será o desempenho do time taperense que faturou a Copa Alto Jacuí em cima da mesma ASIF. Vai ser um jogão. No clássico, quem jogar mais e errar menos vai sorrir no final e, de lambuja, ascender na tabela mirando a segunda fase.

A ASIF, no topo da tabela, virá de sangue morno, com um time completamente modificado da Copa Alto Jacuí. Já o América, que tem o mesmo elenco e que vem tropeçando, vai querer vencer. Mas, para isso terá de fazer muito mais do que vem fazendo até aqui na competição.

O jogo com a ASIF deverá ser um divisor de águas na equipe taperense. A vitória. Nada menos que isso.

Hoje à noite, todos ao Poli. O jogo será às 20h.



Comente


*