Segurança
Nesta terça-feira (14), às 19h30min, na Câmara de Vereadores de Tapera, haverá audiência pública para se falar sobre segurança pública, visto o que vem ocorrendo no município nos últimos tempos. Na oportunidade, as autoridades locais discutirão com a comunidade o que acontece e o que poderá ser feito em Tapera para melhorar sua segurança. É importante que a comunidade compareça para discutir. Será uma boa oportunidade de os taperenses conversar, tirar dúvidas e ainda dar sugestões às quatro maiores autoridades do município: o prefeito, o presidente do Legislativo, a juíza e a promotora.
A propósito de audiência pública. Está na hora de a comunidade participar quando chamada, pois tudo que é pensado e realizado é feito em seu nome e para ela. Quem participa pode ser ouvido, tirar dúvidas e ainda cobrar das autoridades. Mas, quem não comparece não pode cobrar depois. Não tem este direito.
Está na hora dos taperenses se envolver de fato com o seu município, afinal tudo que fazemos é para nós e para os que virão depois de nós.
A bandidagem já ganhou a muito tempo, eu sou da opinião de fazer justiça com as próproas mãos, dependendo o que a comunidade falar capaz de ser pior, perseguido e gerar algum tipo de punição, multa. Eu não acredito na justiça, ela só funciona pra quem mente, a lei favorece bandido.
Como que essa audiência publica vai ajudar a botar atras das grades os bandidos que andam roubando residências e mantendo seus moradores reféns com arma apontada pra cabeça? Esse tipo de audiência só vai alertar os bandidos que estão bem próximo e alguns moram em Tapera, algumas transferencias de pessoas ajudariam em muito a combater essa violência institucionalizada na cidade, tá na hora da população de bem a reagir com as próprias mãos, pq os órgãos responsáveis pela nossa segurança tão contaminados.
A Palavra é reforma das leis existentes. Sem lei seria uma barbárie explícita. Se está ruim com a lei, imagine sem lei. Concordo que o país tem práticas desastrosas. Gerencia e trabalho no sentido de melhorar sempre, com prestação de contas, responsabilidades e resultados medidos é o caminho. Reforma das instituições com vistas ao futuro.