A falta de água em Tapera
Nesta semana, uma equipe da Corsan/Aegea esteve aqui em Tapera (RS) para falar sobre a falta de água na cidade, pelo menos nas suas partes altas, o que vem atormentando a vida dos moradores de vários bairros.
Primeiro, o pessoal se reuniu no gabinete com o prefeito Osvaldo Henrich Filho e sua equipe. Após, foram até a Câmara de Vereadores para falar com os edis sobre o mesmo assunto.
A equipe da empresa deu um monte de explicações e também sobre o que planeja para o futuro, mas solução a curto e médio prazo não falaram nada. Como vieram foram.
Uma coisa chamou a minha atenção. Um dos servidores da Corsan/Aegea disse ao prefeito Osvaldo que a empresa não fica sabendo do problema da falta de água em Tapera por que não é aberto uma chamada no seu site e, sem solicitação, ela não tem como saber do problema e solucioná-lo. Imagina-se que o pessoal faz as reclamações nos grupos de WhatsApp, que não chegam onde deveria. O problema dos cortes de energia também são outro agravante para o fim do fornecimento de água, segundo o servidor.
Não sei o que acontece na verdade, agora, é preciso que a população informe a Corsan/Aegea da falta d’água e que ela venha e restabeleça o fornecimento de água o quanto antes e assim acabar com este recorrente problema da falta na cidade.
Ouvi alguém falar que o pessoal de mais idade não consegue acessar a empresa pelo celular, por não ter intimidade com a tecnologia, mas todos devem ter uma pessoa em casa ou próxima a ela que possa lhe auxiliar neste sentido.
Segundo o pessoal da Corsan/Aegea ainda, o escritório de Tapera permanecerá aberto e à disposição da comunidade.
Por fim, está mais do que na hora de a Corsan/Aegea dar um fim neste grave problema que assola parte dos taperenses. Para ontem e sem mais desculpas.
Se ficou o escritorio de tapera aberto, tem um funcionario tambem, creio eu.
entao nada mais justo que se divulgue todos, todos os numeros possiveis de se falar com as pessoas que estao la. dessa forma quem sabe se agiliza o recado da falta de agua e a solução
Reunião bastante concorrida…
A água é vida e pertence ao povo de Tapera e não ao capital estrangeiro.
Privatizaram o nosso maior tesouro. Agora ficam fazendo reunião que não vai resolver nada.
A água vai ficar cada vez mais cara e cada vez teremos menos.
Botem uma coisa na cabeça. A EGEA é uma empresa privada. E vereador querer se meter é só para ele aparecer na mídia. Não vai resolver nada.
Pelo menos tao se metendo a ajudar e resolver
e vc q só palpita, nao sabe fazer mais nada? quem sabe resolver a falta de agua?
Aqui no centro não acabou a agua, é só morar na elite!