Confraria dos Amigos inaugura sua sede neste sábado
Neste sábado (19/10), a Confraria dos Amigos aqui de Tapera (RS) vai inaugurar a sua sede social construída no Parque de Exposições José e Rosalina Koehler.
A inauguração será marcada com o tradicional almoço de sábado entre seus 29 associados, seus familiares e alguns convidados.
A Confraria nasceu em 2005 com o objetivo de realizar almoços nos sábados entre amigos de longa data para colocar a conversa em dia e também estreitar os laços de amizade. A turma, dividida em dois grupos, se reúne nos sábados e nas noites de segunda-feira.
Os almoços, inicialmente, aconteciam na casa de alguns membros e, por fim, na propriedade dos Aimi, na Linha São Pedro, onde o grupo ficou por mais de 5 anos.
Com os passar do tempo, o grupo beirando os 20 anos, achou por bem que a Confraria deveria ter a sua sede e começou a trabalhar neste sentido. Foi oficializada a entidade e montado um projeto que foram após enviados à Prefeitura solicitando uma área do Parque para a sua construção, que acabou sendo aprovado pela administração municipal.
A construção da sede iniciou no dia 07 de julho e foi concluída no começou de outubro. A mesma deu-se com a contribuição dos sócios através de dinheiro (joia), trabalho e doações.
Agora com sua sede própria, além dos almoços e jantas e festas afins, a de encerramento do ano também será realizada na mesma.
Em tempo. A entidade realiza seguidamente ações solidárias como o seu tradicional cachorro-quente beneficente direcionado à escola, CTG e hospital.
Com muito orgulho eu faço parte deste grupo de amigos, desde o começo.
FICOU MUITO BONITA A SEDE PARABÉNS.
essa turma merece ajudou e ajuda muitas entidades em tapera com o cachorro quente solidario realizado no sekus bar parabens gurizada
É verdade que teve uma votação para o ingresso de um novo membro nessa turma e o resultado pelo NÃO foi acachapante?
O que tem q fazer para ganhar um espaço no parque? Valores a pagar e etc? Poderiam divulgar como funciona.
Olha, nós criamos uma entidade, montamos um projeto e o levamos até a Prefeitura que aceitou o mesmo. É se organizar. E bancar os custos.
é só tirar a bunda da cadeira e falar com as pessoas certas.