É muita propaganda
O governo federal não está dando a devida importância ao Rio Grande do Sul pelo que ele sofreu recentemente e pela sua importância ao país. Lá em maio, quando as enchentes devastaram parte do Estado, elas levaram junto vidas, casas, empregos, sonhos, entre outras coisas. Pois, este mesmo governo veio para cá e anunciou mundos e fundos para ajudar a reconstruir nosso Estado. Passados mais de dois meses do maior desastre natural de nossa história, apenas 20% do que foi prometido chegou e há muito a ser feito aqui.
Ora, esse dinheiro que nos foi prometido não é do governo federal. A grande parte dele é nosso tendo saído daqui e que precisa voltar para que o povo gaúcho retome a sua vida e a nossa economia.
E nunca esquecendo que o RS produz muito e que com a sua produção e trabalho ajuda a elevar o PIB nacional. Se o nosso Estado para de produzir o Brasil sente, como vem sentido e os dados econômicos e sociais comprovam isso.
Então, chega de propaganda e mandem recursos para cá para que retomemos a nossa caminhada para o bem geral. Afinal, o Rio Grande do Sul precisa ter um melhor tratamento por ser ele é um dos pilares que sustentam essa imensa e rica nação.
Óbvio que o governador Leite vai criticar o governo federal. Não engoliu a nomeação de um representante do governo federal no estado, perdendo o protagonismo na reconstrução do estado. Ainda mais que ele tem pretensões políticas como candidato a presidência, urge então criticar desde já futuro adversário. O que não podemos esquecer é, logo será a hora, é verificar quem foram os culpados por toda está tragédia, onde famílias perderam suas casas, seus bens, seus familiares. Quem foi omisso em atitudes sob sua responsabilidade na prevenção e quem contribuiu elaborando medidas que impactaram e ampliaram este desastre ambiental.
Independente dos culpados (que não é apenas o atual governador), está óbvio o abandono do governo federal por um motivo simples: não há dinheiro. O país nunca arrecadou tanto com impostos, ao mesmo tempo, todos os meses fecha as contas em déficit. Para onde esta indo o nosso dinheiro? Propaganda, grandes empresas, juros para bancos, artistas, viagens, ministérios, CORRUPÇÃO….Esse governo Lula está sendo desastroso. E quem fez o L tem que aguentar a crítica e a corneta. Quem não ve o fracasso economico e moral (a corrupção continua!!) desse governo é NEGACIONISTA!
As prefeituras tem que criar projeto, ou vc é burro ou canalha. E vamos fazer o L de novo em 2026 se for preciso, essa conversa de conservador não bate em ngm. Aguentar crítica e corneta? Tu só pode estar louco que vamos dar bola pra bla bla bla de broxa.
Atual governo está pagando o calote deixado pelo governo anterior. Está pagando as dívidas dos precatorios que o governo anterior não honrou. Aí vai grande parte da arrecadação. Simples assim. Basta se informar e não acreditar só em notícias do zap. E sim, é necessário responsabilizar os culpados, independente quem forem, pois cidades, famílias, vidas foram destruídas e sim, é o momento de achar os culpados e não de fazer somente politicagem.
Engraçado a bancada agro e o governador do estado estarem fazendo protestos no momento para pedir medidas para compensarem as estiagem ocorridas no governo passado. Por que não cobraram estas medidas e fizeram estes protestos tão logo ocorreram os fatos, ainda no governo passado? Estranho não terem reclamado logo .
o engraçado
palhaço aqui é voce
toda a economia brasileira gira em torno do agro
quer mais
marca um dia que te dou aula, mas terás que pagar.
conhecimento vale muito
obrigado