Blog do Sarico

Um olhar para os DIs de Tapera


Estamos nos encaminhando para o final do ano e neste período restante, com eleições à vista, pouca coisa poderá ser feita no município, assim tudo deverá ficar para a próxima administração, que assumirá em 01 de janeiro.

Seria interessante que os partidos políticos incluíssem no seu plano de governo uma melhorada nos dois distritos industriais de Tapera (RS), que estão muito mal de acesso.

Neles, não existe pavimentação e há muitos buracos e valetas que dificultam o vai e vem de grandes e pesados caminhões e de outros veículos, além do acesso dos trabalhadores com a lama que se forma em dias de chuva.

Um distrito industrial também é um cartão de visitas de um município. Quem vai investir num olhará primeiro a sua localização e o visual do lugar, se existe completa infraestrutura. Esses dois pontos encantam o empreendedor. E Tapera tem vantagem nisso por possuir boa localização regional, contando com duas importantes rodovias que cortam o seu território e sendo uma cidade tranquila e segura, entre outras coisas.

E quem quiser investir, ao chegar em Tapera não vai se interessar em acampar por aqui vendo o que está aí. Assim, é importante que se dê uma olhada toda especial aos dois DIs, afinal as empresas que estão neles instaladas estão gerando impostos, empregos e renda. E sempre haverá lugar para mais uma ou mais de uma.

Uma olhada neste sentido aos dois DIs fará com que as empresas neles instaladas se sintam valorizadas e aptas a receber e a despachar cargas de forma tranquila. Outra coisa. Tem muita empresa que foi atingida pelas enchentes na região dos vales que vão querer sair de lá e procurar um lugar melhor longe de rios e aí Tapera surge como uma boa opção.

Que se pense nisso para 2025.



Comente


*