A poda de árvores em Tapera
Eu recebi queixas de moradores aqui de Tapera (RS) da maneira como estão realizando a poda das árvores pela cidade. Segundo os relatos, a maneira como o trabalho está sendo executado é agressivo demais o que “detona” as árvores, como me disse uma leitora.
Com o objetivo de preservar a fiação elétrica para que não ocorram interrupções na luz, os trabalhadores da empresa terceirizada estão fazendo podas radicais nas copas em formato de “Y”, praticamente arrancando o “miolo” das árvores. Tem muita gente que cuida delas em frente à sua casa para, além de ter sombra, ajudar no seu embelezamento.
“A maneira como esse pessoal está fazendo a poda está deixando um péssimo visual em toda a cidade. Parece terra arrasada”, me disse uma moradora indignada.
Sabemos que os fios não podem ter contato com nada para que em dias de vento e chuva não ocorra desligamentos indesejados de luz que ninguém quer, mas bem que essas podas poderiam ser feitas de modo a não “detonar” as árvores porque fica para sempre.
EIta povinho que só sabe reclamar. Nunca nada ta bom. Por que a tal moradora não poda mesmo a árvore se não gosta do serviço? É mais facil reclamar e criticar….
O sr ou sra dr/dra entendido/a, se vc não sabe, a prefeitura nao permite q vc faça a poda, sem q passe por uma burrocracia e muita justificativa. dai quem pode podar, nao poda, destroe a arvore. entao que arranqem e plante algo q nao atrapalhe a rede eletrica. a prefeitura deveria cuidar e fazer esse serviço, mas vai esperar o q do setor publico q mal tem R$ pora pagar o funcionalismo e aposentados
“A prefeitura não permite” eu podei, cortei, fiz oq quiz na frente da minha casa e não fui atrás de prefeitura…. Além de pagar o tal IPTU, tenque pedir pra prefeitura oq pode e oq não pode fazer. Só q não….
1° as arvores que plantam de baixo da rede eletrica não são de portes adequados;
2° a rge simplesmente faz a poda conveniente simplesmente para não ter contato com a rede eletrica;
3° o que eles fazem não é poda, é alejamento da planta, melhor seria arrancar, fica menos feio e sem risco de os galhos que sobraram de não causar algum acidente.
2º a rge simplesmente faz a poda…
3º o que eles fazem não é poda,…
ué
“melhor seria arrancar”….a avenida praticamente já nao tem arvores, a praça praticamente nao tem arvores na parte de baixo….corta-se fora todas as arvores da cidade…depois reclamam do clima, do calor, das interpéries….preservar ninguem quer.
Preservar sim, mas tem de plantar arvores com portes que condizem com a rede eletrica. Tem o outro lado da rua que nao passa rede que pode ter arvores mais frondozas. simples assim. é só o poder publico ou a rge, ou se precisar o governador, contratar as pessoas certas para fazer a indicação e o planejamento adequado das vias publicas, e para isso se em os engeneheiros floresais, agronomos, tecnicos da areas…. simples assim.
coisas mal planejadas geram 2 trabalhos e muitos gastos.
Meu Deus acho que nem vou dormir hoje a noite pensando nas árvores. Oi as conversa.
Aqui no bairro Seminário trocaram poste velhos por de concreto, algo louvável, mas serviço porco com calçadas quebradas terra jogada na calçada e na rua e quem é responsável pela sujeira q ficou??
hj vieram arrumar o que ficou feio… parabens