A natureza fora de controle
Eu tenho visto pela televisão e também pela internet o que anda acontecendo no mundo todo, com catástrofes por todos os lados e de todas as formas, destruindo tudo e ceifando muitas vidas. Isso tudo me impressiona e fico com medo do que está vindo aí. Tem gente que acha que o que anda acontecendo no planeta é normal, que já aconteceu algum dia e que, de tempos em tempos, volta a acontecer. Agora, o que mais me deixa preocupado é ver pessoas velhas dizer que o que estão vendo jamais viram e que nem os seus pais ou avós falaram algo a respeito.
O homem está trilhando um caminho muito perigoso do qual não haverá retorno.
Dia desses, vendo um programa no National Geographic, este que falava sobre o Polo Norte e o derretimento do gelo que anda ocorrendo cada vez mais acelerado devido ao efeito estufa (EE) e que começou a alterar a camada protetora do planeta. Aqui mesmo, no Sul da Argentina, já é possível ver os estragos provocados por ele. E os pesquisadores dizem que aquela grande quantidade de água doce congelada há milênios jamais se recuperará. E o degelo começa a elevar o nível do mar e muito em breve cidades costeiras começarão a sentir o efeito da elevação das águas.
Em outro programa, falaram sobre o sol, que começa a causar sérios problemas com as altas temperaturas e ainda de saúde. Também, que chegará um dia que o homem terá de sair de casa protegido da cabeça aos pés para não sofrer os efeitos dos raios do sol que começam a nos castigar. As temperaturas tem chegado a 50 graus em alguns lugares, inclusive aqui no Brasil, com a sensação térmica chegando a 60 graus. Imagina…
Os cientistas estão falando a toda hora que o homem precisa rever seu conceito de ganho a qualquer custo, por que daqui a pouco ele não terá dinheiro suficiente para garantir a segurança sua e a dos seus, nem de ter onde gastá-lo.
A sorte está lançada. E vamos ver o que está vindo aí e o que acontecerá conosco. Mas, será que estaremos preparados para isso?
Já dizia Chorão do Charlie Brown Jr: “Vamos viver nosso sonhos, temos tão pouco tempo”.
aimmm quanta filosofia
Trecho extraido do livro: A gaivota, pode ler ele que você verá que tá lá.
Eu nao leio, só ouço música.
Quem não lê, não sabe escrever.
Quem lê, lê. Quem não lê deixou de le.
A esquerda dominou o jornalismo?
“Se eu tenho o meu trabalho e ele é remunerado por 500 mil pessoas, se 10 forem embora, não acontece nada. Se eu tenho três patrocinadores e um vai embora, eu perco 33%, eu fico inviável” Luciano Pires, escritor e cartunista explica porque as pautas de jornais estão tomadas pela esquerda.
Um estudo da Universidade de Syracuse, nos EUA, mostra como a população americana enxerga a mídia de seu país. Os dados encontrados mostram que a maioria da população acredita que a mídia está “no caminho errado”, ao passo que o número de jornalistas de esquerda só aumenta.
A pesquisa da Universidade de Syracuse tem sido realizada em diversos jornais do país desde 1971. Desde então, os números mudaram muito. Segundo a pesquisa, em 2022:
mais de 36% dos jornalistas americanos se declaram apoiadores do Partido Democrata, grupo considerado de esquerda;
apenas 3,4% dos jornalistas se declaram apoiadores do Partido Republicano, partido considerado de direita;
mais de 60% da população acredita que a mídia tradicional está indo na direção errada.
Algo semelhante vem acontecendo no Brasil. Segundo a Reuters Institute, 41% dos brasileiros evitam consumir informação de veículos jornalísticos.
No podcast Conversa Paralela, o escritor e cartunista, Luciano Pires, apresentou quais são os principais desvios da mídia moderna em sua visão.
Chorão era um drogado de merda, morreu de overdoso. Baita lixo. Abraço!
Também não gosto de citações de hipócritas. Viveu tanto no mundo da lua que abreviou e muito o tempo real que teria.
E a espionagem ilegal que o ex governo realizava? Mas é para acabar….é essa a tal de “em defesa de nossa liberdade'” que tanto falavam? Não respeitam liberdade, privacidade, nada….pura vergonha.
E o careca e a pf forjando provas pra prender gente inocente
“As famílias estão sendo destruídas”
A opinião de uma especialista com mais de 30 anos de experiência, professora da Brasil Paralelo e mãe sobre o que está acontecendo com as famílias de hoje. Confira hoje no Resumo BP.
FAMÍLIA
‘Existe um movimento de destruição da família, mais do que isso, de destruição da pessoa’, alerta orientadora familiar
Com mais de 30 anos de experiência na orientação de pessoas e famílias, Simone Fuzaro aponta como progressivamente as ideologias modernas estão desvirtuando as famílias e desmontando a célula base da sociedade.
Para Fuzaro, os valores familiares estão sendo colocados em xeque, nas escolas, nos desenhos e filmes que as crianças assistem e tudo isto impacta o principal momento de aprendizagem da infância.
“Aquilo que a gente ensina pra criança pequena, ela marca a vida tanto de um modo positivo como de um modo negativo.
Então se eu aprendo também, logo no comecinho da minha vida, que tanto faz, que eu não preciso respeitar pai, nem respeitar mãe, que as virtudes estão fora de moda, que não são importantes, eu vou levar isso pro resto da vida”.
Construir e preservar valores familiares hoje em dia parece um desafio que tem afetado e deixado cada vez mais pais perdidos quanto ao que fazer.
Essa sensação de desorientação é reflexo de uma desorientação que o próprio homem vive diante de sua identidade, afirma Simone Fuzaro:
“Não tenho dúvida que a nossa humanidade, ela foi afetada de um mal. Porque hoje o homem já não sabe mais quem é.
A gente já questiona ao nascer uma criança, se eu coloco um nome de homem ou de mulher, se eu deixo para a criança escolher quando ela crescer, o que ela vai ser. Existe um processo contínuo de destruição da própria pessoa.
Se eu não sei quem eu sou, eu sou altamente manipulável”.
Leia a matéria completa e entenda como resolver esse problema.
homem é homem, mulher é mulher.
Até a igreja catolica apoiando essas pouca vergonha. Faz anos que ela perdeu o meu respeito e definitivamente joguei a pá d cal.