Disciplina nipônica
Nesta semana, um acidente no aeroporto de Tóquio, no Japão, envolvendo dois aviões chamou atenção do mundo. Um Airbus, com 379 passageiros, chocou-se contra um jato da Guarda Costeira daquele país. As duas aeronaves acabaram consumidas pelo fogo. Dos seis tripulantes do avião menor cinco morreram, já os do Airbus nada sofreram, apenas o susto.
Agora, chamou atenção neste acidente a calma dos passageiros do Airbus. Todos sentados, nervosos é claro, mas permaneceram sentados ouvindo as instruções dos comissários de bordo. E em poucos minutos duas das seis portas do avião foram abertas e todos desceram em segurança levando consigo seus pertences de mão. Momentos depois o avião explodiu.
Este acidente mostrou a disciplina dos japoneses, mantendo a calma naquela hora. Se fosse aqui no Brasil as pessoas tinham destruído tudo dentro do avião tentando sair dele. Isso se não tinham agredido a tripulação.
Agora, como pode os japoneses cometerem um erro desses? Como pode um avião estar descendo e outro levantando no mesmo instante? Erro da torre de controle ou de um dos pilotos? Isso as autoridades japonesas vão levantar.
Por outro lado, os passageiros do Airbus perderam tudo que estava em suas malas. Mas, estão vivos após grande susto.
Comente