Poderia ser Avante
Dia desses, conversando com um amigo, este me falou sobre a minha postagem de que Tapera já se chamou Coronel Gervásio, lá no começo de tudo, e me contou que a sua avó, já falecida, falava que um dia houve um plebiscito aqui para a troca do nome para Avante. Ele não tem maiores detalhes a respeito, porque era muito jovem, mas lembra dessa conversa em família.
Com a informação, eu fui atrás do pessoal mais antigo, que ainda está por aí, mas nenhum deles soube me falar a respeito. Lembram de Coronel Gervásio, mas não deste plebiscito.
Coincidentemente, o Almiro Simon tinha uma indústria de implementos na Linha Coronel Gervásio e um dos produtos fabricados por ele se chamava Avante.
Tapera começou como Coronel Gervásio e depois veio a ser chamada de Tapera, devido a casinha aquela que ficava ali onde está o prédio do City Hotel e cuja história todo taperense conhece.
Agora, trocar o nome de um município é bem complicado. Às vezes dá certo e às vezes não dá. Em Não-Me-Toque, por exemplo, não deu certo, porque após trocar o nome para Campo Real a população decidiu voltar ao antigo nome.
Em tempo. Victor Graeff já foi Cochinho e Colorado Boa Esperança.
Eu vou continuar buscando essa informação do plebiscito, porque em algum canto da cidade ou fora dela, ou na cabeça de alguém, tem alguma coisa a respeito.
Tu já pensaste morar ou ter nascido em Avante? Soa estranho, não?
Avante recesso
Já ligaram o tomógrafo?
Agora poderia se “Patriotas”.