Blog do Sarico

Ainda sobre o aniversário da Studio FM


O pessoal mais antigo, funcionários e ouvintes da Studio FM de Tapera, está me cobrando a data de aniversário de 40 anos da emissora, que está errada. Estou dizendo a eles que a notícia partiu da rádio e que foi colocada no site da ACIT. Eu, aqui, apenas parabenizei a Studio pela passagem e contei um pouco da sua história, tendo em vista que fiz parte dela lá no começo.

Até, no último sábado (09), por ocasião do encontro de ex-militares da turma de 1985, da AD/3 de Cruz Alta, aqui em tapera, encontrei no grupo o Guto Ávila, que foi um dos seus grandes comunicadores, e ele me cobrou o erro da data. Expliquei a ele que a informação não partiu de mim.

Para clarear. A Rádio Gazeta, atual Cultura, nasceu em 31 de dezembro de 1982, tendo por tanto, 41 anos. A Studio 2 FM, atual Studio FM, começou a ser pensada pelos proprietários da Gazeta, em 1984. A portaria nº 297/85, de 23 de outubro de 1985, do Ministério das Telecomunicações, concede o canal de FM para Tapera. O trabalho de montagem dos equipamentos iniciou em março de 1986. Não lembro quando entrou no ar em caráter experimental, mas ela entrou no ar em definitivo no dia 29 de setembro de 1986, tendo por tanto, 37 anos.

Eu não sei que data a emissora usa para comemorar o seu aniversário, mas pelo que eu sei é isso, porque a minha carteira de trabalho estava ligada de 01.06.87 a 30.06.93, na Emissoras Taperense de Radiodifusão Ltda, mas eu trabalhava na Rádio e Televisão Gazeta Ltda (AM).

É isso.



Comentários

Comente


*