Blog do Sarico

Rádio Studio, 40 anos


Na sexta-feira (08.12), a Rádio Studio FM de Tapera completou 40 anos de atividades. Não comuniquei nela, mas fiz parte da sua história, pois quando funcionava junto com a antiga Rádio Gazeta, ali na esquina da Avenida XV de Novembro com a Rua Tiradentes, na antiga Laurindo Motos, a minha carteira profissional estava ligada a ela. Lá no começo de tudo.

O Egon Elias Zir era o diretor das duas emissoras e eu vendedor das mesmas. E, sem falsa modéstia, era um bom vendedor com dois produtos bons para oferecer. Ainda cobrava e renovava contratos e também fazia reportagens e preparava o jornalismo da AM. Eu tenho o rádio no meu DNA, com toda certeza.

Uma curiosidade que poucos sabem. No começo, quando o Jacó, o Bertillo, o filho dele e um outro cara que não lembro o nome, estavam montando a emissora, ela ainda não tinha nome. A esposa de um dos sócios, Lindamir Setti, sugeriu o nome de Porto Belo FM, que não vingou. O nome veio das conversas entre os técnicos: “Leva lá no estúdio 2” ou “Trás aqui no estúdio 2”. E como havia dois estúdios no prédio foi escolhido Studio 2, sem o “E”, por que o 1 era o da Gazeta. Eu não sei quem batizou a rádio.

Muita gente boa passou pelo microfone da emissora e deixou marcas da sua passagem pela qualidade da sua comunicação como Guto Ávila, Aman Junior, Daniela Zir, entre outros.

Eu nunca comuniquei na Studio. Algumas vezes fui entrevistado pelo gerente Paulo Moraes, após a divisão das emissoras, sobre futebol uma vez que eu fazia reportagens para a Gazeta também sobre os saudosos Kings Club e Agrotap.

Parabéns a quem fez e faz parte da emissora. Vida longa à Studio FM de Tapera.



Comentários

Comente


*