Vitrines irreais
Eu estou bem acima do peso considerado ideal/adequado, como grande parte da população brasileira, e chega a ser cômico ver os manequins magérrimos das vitrines das lojas, exibindo corpos quase que irreais e que, sem o auxílio de intervenções cirúrgicas, as pessoas nunca atingirão esse biotipo.
É muito constrangedor encontrar uma peça de roupa bonita e ela não ser do tamanho necessário, que faz parte das numerações consideradas “nobres”.
Então, é sempre uma grande dificuldade encontrar roupas (bonitas e que “estejam na moda”) no tamanho plus size. Quem é gordo sabe do que estou falando.
Sei que a obesidade é uma questão de saúde, mas não é algo tão simples de ser resolvida, porque são inúmeros os fatores atrelados a ela. Então, é necessário que a indústria do vestuário tenha consciência de que pessoas gordas existem e elas também precisam se vestir bem, de acordo com a moda vigente, para poder se sentir bem.
Sei que já houve muitos avanços nesse sentido, nos últimos anos, mas ainda há muito a ser feito para incluir as pessoas gordas na moda.
o que se vende é ilusão
a pessoa se ilude q tem aquele corpo q pode aquilo, etcc
comercio
e tem qm vai atras sem se preocupar com as consequencias, muitas vezes ate a morte, melhor fora de forma e vivo q fino e morto
Eu estou naquela que ou é muito grande ou é muito apertado.