Blog do Sarico

Autores na Feira do Livro


Na quinta-feira (10.11), eu estive no Centro de Eventos aqui em Tapera, onde acontecia a 32ª Feira do Livro, no lançamento de três obras de autores taperenses, o Angelino Dias e a Márcia Kurz, e o adotado Jairo Ferreira.

O escritor, radialista e membro da Academia Soledadense de Letras (ASL), Jairo Ferreira, lançou o seu 10º livro de crônicas: “Águas revoltas do cais”, escrito durante a pandemia. E o “imortal” provocou Tapera para ter a sua Academia Taperense de Obras e Artes, afinal nós somos a “Cidade Cultura” e é imperioso que tenhamos uma. Eu já escrevi aqui sobre isso.

O Angelino Martins Dias, lançou o seu 5º livro de poesias e histórias familiares: “De passo a passo pelo Rio Grande”. Ele falou da importância da educação recebida em casa e do respeito para com pais e os outros.

E a assistente social Márcia Kurz, lançou o seu primeiro livro: “Bisa Rita”, uma literatura infantil. A Márcia, que está há mais de 20 anos trabalhando com envelhecimento, alertou que é preciso que as pessoas respeitem as que tem 60 mais, por que elas não são descartáveis e ainda tem muito a ensinar.

Naquela noite, duas coisas me alegraram o dia. A primeira, foram as sugestões que recebi para a recuperação de histórias de entidades e pessoas aqui de Tapera. E a segunda, o pessoal me pedindo quando vou publicar o meu livro, tendo em vista o farto material que possuo. Sobre o livro, respondo que estou pensando a respeito. A minha filha, que conhece o material que tenho em mãos, acha que eu já deveria ter publicado pelo menos um livro.

Quem sabe algum dia eu não faça parte do panteão dos “imortais” de Tapera junto com 44 pessoas que deixaram os seus nomes para a eternidade.



Comentários

Comente


*