Blog do Sarico

A praça de Tapera pulsa


A Praça de Tapera caiu mesmo no agrado dos taperenses. O pessoal se reúne nela de dia e de noite levando consigo cadeiras, chimarrão ou tererê e bebidas em geral, e até pipoca, para colocar a conversa em dia, rever amigos e ver o movimento agitado do centro, principalmente nos domingos a tarde de sol e calor.

Mas, vendo a praça, num destes domingos à tarde, foi bonito de ver o vai e vem que tem nela, a vida que existe lá. Num dia desses, eu ri muito ao ver a criançada pra lá e pra cá e os seus pais desesperados atrás dos mais pequenos. Eu vi uma menina de patins, dando os seus primeiros passos com eles, sendo amparada pela irmã mais velha; vi um menino andando com sua bicicleta com rodinhas, tendo a sua mãe ao seu lado garantindo a sua segurança; vi um menino, começando a andar, sair em disparada em direção à rua e sua mãe desesperada atrás dele com a cuia na mão; vi meninos e meninas correndo de um lado para o outro com um cachorro e fazendo muita gritaria; e também vi meninos jogando bola na grama.

Por outro lado, ser pai ou mãe, até gastar a “bateria” das crias, não é uma tarefa fácil, principalmente se um dos deles for veterano. Mas, no final das contas, vale apena pois elas crescem rápido demais e logo terão a sua turminha.

Enfim, quem passar pela praça e observar vai ver ela pulsando cheia de vida, o que é maravilhoso, principalmente num mundo como este que estamos vivendo.

As pessoas que frequentam a praça o fazem de duas maneiras. De dia, elas ficam na parte de cima, próximas ao Sekus Bar, na sombra; e à noite, na parte de baixo, próximas ao Skina Lanches, onde o espaço é mais aberto.



Comente


*