Blog do Sarico

Adorno na praça


A praça central de Tapera está cheia de lixeiras, mas para alguns dos seus frequentadores, principalmente os da noite, elas parecem ser apenas adorno do local.

Na manhã deste domingo (05), fazendo a minha caminhada matinal, flagrei esta cena, bem em frente à Casa Paroquial. O pessoal fez a sua festa, merecida, diga-se de passagem, mas deixou o seu lixo espalhado pelo chão e sobre um dos bancos, sabendo que ao lado, a pouco mais de um metro de onde estavam, há uma lixeira.

Felizmente, tem alguem que recolhe cedo o lixo deixado para trás colaborando com a limpeza da cidade.

O lixo em Tapera é um problema crônico. E não é de hoje.

Por outro lado, o pessoal que trabalha ou necessita do plantão do Hospital Roque Gonzalez, revela as peripécias que os frequentadores noturnos da praça fazem atrás dela, no escuro, na Rua Rui Barbosa. Dizem que é comum meninos e meninas se aliviarem atrás das árvores, sem nenhuma cerimônia. Pedi se o fato era pela falta de banheiros na praça, e o pessoal diz que mesmo com eles a galera prefere o “ar livre”.

Complicada a coisa aqui.



Comentários

Comente


*