Blog do Sarico

Financiamento para obras em Tapera


O governo municipal de Tapera enviou projeto de lei (102/2023) à Câmara de Vereadores pedindo autorização para contratar empréstimo bancário para realizar uma série de obras no município. O mesmo foi aprovado no último dia 14, por unanimidade.

O valor a ser contratado é R$ 3,4 milhões, para ser pago em 10 anos, com um de carência. O município entrará com contrapartida de R$ 1,5 milhão, pegando o valor quando entrar dinheiro federal e estadual.

Nas obras elencadas no projeto estão o asfaltamento de oito ruas na cidade (Programa Pavimenta RS), asfaltamento até o Centro Turístico Crestani na Linha Etelvina (Ministério do Turismo); cobertura de internet em 100 % do interior com fibra ótica e finalização do complexo esportivo do Poliesportivo. Também, o asfaltamento de outras ruas da cidade.

As ruas e avenida a serem asfaltadas:
– AVENIDA XV DE NOVEMBRO – da Santa Clara e Farmácia Cassol até o Escritório Schumaker e a Laurindo Motos e do Café Diana e Skina Lanches até a Academia Planeta Energia e o Posto Petrobras
– PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS – da Oficina do Amarildo até a BM e o Fórum
– OLINDO BOFF – do Hospital até a GPP
– OSVALDO HENRICH – da entrada do bairro Elisa até o campo do Guarani
– FARROUPILHA – do Bar do Mané até o antigo abatedouro do Seibel
– FREDERICO HOFFMANN – da JPR Projetos Agrícolas até o campo da AFUCO
– BEIRA RIO – na Vila Paz, da Escola até a ponte do rio Jacuí

Também estão na lista as ruas:
– ARSÊNIO KOEHLER – no Bairro Elisa
– LEANDRO LEAL – no Bairro Elisa
– ADELINA MOMBELLI – do Auto Posto Tapera até o Big Posto, via Bairro Azul
– DUQUE DE CAXIAS – da CEF até a Rua Alberto Mânica, no Bairro Brasília
– FARROUPILHA – do antigo abatedouro do Seibel até a Escola 8 de Maio
– ANTÔNIO LIBÓRIO BERVIAN – do GF Piazito Gaudério.

E sobre essa questão de financiamento que um contrata e outros pagam, eu penso que se é para OBRAS, para melhorar o município e a qualidade de vida das pessoas e que não compromete o caixa municipal, que seja tomado, não importando quem pagará a conta, afinal elas, as OBRAS, ficarão aí para sempre. E ninguém tem dinheiro para pagar uma à vista. Toda obra é uma construção conjunta.



Comentários

Comente


*