Blog do Sarico

O fim de uma longa jornada de trabalho


Nesta segunda-feira, o barbeiro Lothari Junges, de 96 anos, o mais antigo de Tapera e acredito eu ser um dos mais antigos do Estado e do País, deu baixa da sua empresa, a Barbearia Junges, após 82 anos de atividade.

Tudo começou no quiosque da praça central de Tapera, em 1941, em plena Segunda Guerra Mundial. E lá ele ficou até 1945. Naquele mesmo ano, se mudou para o prédio do antigo Cinema Avenida, na Avenida XV de Novembro, onde ficou até 1972. Em 1973, ele atravessou a avenida, indo para o outro lado, em uma peça da residência do dentista Dionísio Lothário Chassot, o primeiro prefeito do município.

Segundo a filha Simone, que foi dar baixa da empresa na Prefeitura, a idade avançada e uma recente enfermidade forçaram o pioneiro barbeiro a encerrar o seu trabalho e abandonar uma vasta clientela que atendeu nestas oito décadas.

Lothari Junges, aos 96 anos e dono de uma memória invejável, continua sendo uma das minhas fontes para os textos que resgatam a história de Tapera e de sua gente.



Comentários

Comente


*