Orgulho de Pai
Na manhã desta quinta-feira (29), participei de um evento muito especial, via videoconferência, que foi a defesa da dissertação de Mestrado da minha filha Pillar, pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (PPGD UFSM).
A Pillar, que é advogada, especialista em Direito Digital e pesquisadora na área de Direito e novas tecnologias, agora também é Mestre em Direitos Emergentes da Sociedade Global – o que a possibilita atuar como docente no ensino superior.
O trabalho que ela produziu, durante os dois anos em que cursou a pós-graduação, foi uma pesquisa de fôlego sobre desinformação e moderação de conteúdos nas plataformas digitais – que foi amplamente elogiado e, ao final, aprovado com louvor, pela banca avaliadora, que contou com a presença de Professores Doutores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Modéstia à parte, esse resultado não podia ser diferente, porque eu conheço a minha “cria” (que, até ontem, era uma menininha que gostava de brincar de dar aula, escrevendo no seu quadro de giz e gesticulando as suas “lições” para os alunos imaginários). Ela sempre foi muito estudiosa – ao contrário do pai, que nunca foi muito fã de estudar – e dedicada em tudo o que se propõe a fazer.
O mérito de mais essa conquista é todo dela. Mas, como ela mesma me disse, eu também tenho parte nessa realização, porque sempre a incentivei, sendo o seu “fã número 1”, e dei a ela asas para voar. E assim continuarei fazendo – como sugestionou um dos membros da banca avaliadora, que disse para os pais da Pillar continuarem apostando nela.
Nessas horas, não há orgulho que caiba dentro do peito e não há preço que pague um pai ouvir coisas positivas sobre os seus rebentos. Quem tem filhos sabe do que eu estou falando.
Agora, tendo concluído mais essa etapa, a Pillar se prepara para publicar um livro, fruto de seu trabalho de Mestrado, e segue o seu rumo, em busca de novos desafios, porque, como já diziam os Titãs: “é caminhando que se faz o caminho”.
Parabéns pela sua filha Sarico, é um sentimento único para um pai! Que ela tenho ainda mais sucesso na caminhada. Abraço!
Bah! Valeu! Muito obrigado. Grande abraço.
Parabéns pela filha, meu querido amigo. Tamo junto grudento.
HAHAHAHA… Valeu! Grande abraço.