“Eles” já estão aí
Essa questão dos ETs divide as pessoas no mundo todo. Algumas acreditam que eles existem, que estão aqui há muito tempo, e que o universo é muito grande para que apenas nós o habitarmos; enquanto outras, céticas, não acreditam por que não haveria evidências claras que comprovem a sua existência.
Eu, particularmente, tenho uma opinião formada a respeito. Apesar de nunca ter visto um ser ou objeto vindos do espaço, acredito que não estamos sozinhos no universo que ninguém sabe qual seu real tamanho e seria muita pretensão nossa ocupar todo ele sozinhos.
Pois, numa noite dessas, assisti uma reportagem no National Geographic que falava deles: “OVNIS, investigando o desconhecido”.
No documentário foram apresentados relatos de pilotos da Marinha e da Força Aérea dos EUA, com vídeos e fotos, além de entrevistas com pessoas que viram seres e objetos voadores por todos os cantos do mundo. Até militares e assessores do Pentágono, o QG das forças armadas daquele país, deram seu depoimento.
Um capitão veterano, com milhares horas de voo em caças aportados em porta-aviões, filmou objetos voando ao seu lado, acima e abaixo dele. Segundo ele, nenhum objeto voador pode fazer as manobras que aquelas “coisas” fizeram, como fazer curvas de 90 graus para qualquer lado ou ainda parar no ar e andar para trás, em alta velocidade. “O que aqueles objetos fazem no ar, nenhum aparelho terrestre consegue fazer. A física não permite”, disse ele.
Uma tenente, que também pilotava caças em porta-aviões, disse que um avião normal pode voar a uma velocidade de até 2,5 mil Km/h (match 2), mas aquele que ela viu, pelo que ele fez no ar, atingiu, tranquilamente uma velocidade de 20 mil km/h. “Nada no mundo consegue atingir tal velocidade (match 20)”, revelou ela.
Outro capitão, este da Força Aérea, disse que um objeto voou ao seu lado e que ele tentou contatá-lo através de sinais, mas não foi correspondido. E que o objeto alternava seu voo ao seu lado de um lado para outro o que as leis da física não permitem. “Na velocidade que eu estava, se quisesse fazer uma manobra para qualquer lado eu teria ocupado metade do Estado em que eu estava e aquele objeto fez uma que não se explica pela velocidade que voava. Impossível aquilo”, relatou.
Um outro piloto, disse que tentou perseguir um OVNI mas parecia que ele brincava com o seu avião, por que mudava de direção a todo instante e sumia do seu campo de visão e do seu radar para em seguida retornar. “Se ele quisesse me abater o faria com a maior facilidade, sem que eu pudesse esboçar qualquer tipo de reação. O que eles querem aqui afinal?”, indagou ele.
O universo existe há mais de 13,8 bilhões de anos e o homem está na Terra a menos de 200 mil anos. Enfim, você acha que estamos realmente sozinhos nesta vastidão?
Acredito que tenha vida em algum lugar, agora inteligente, não sei. Desconfiam que pode ter vida nas luas de Venus, que tem agua, mares, pode ter micróbios.
O universo é fascinante, um dia iremos descobrir…