Blog do Sarico

O campo do América


No domingo (28.05), estive do Estádio do Grêmio Esportivo América, acompanhando as finais do Municipal de Futebol 7 de Tapera. Olha, o estado em que se encontra todo aquele complexo esportivo nem de longe se parece com aquele que tivemos aqui nos áureos tempos em que o América disputava o Amador, sendo uma das grandes forças da região na competição.

A gente sabe que a seca prejudicou demais o gramado que não está bom. Verificou-se nele toceiras, cocorutos e formigueiros, que prejudicaram a condução e o toque de bola das equipes. Teve gente com intimidade com a bola que teve problemas nos jogos, exatamente pelo estado do gramado.

Mas, nada que não possa ser consertado.

Já sem luz natural, a iluminação foi acesa e dos 20 refletores apenas 11 estavam funcionando. Estava escuro o campo.

O pavilhão social está semicoberto, pois em parte dele o madeirame apodreceu e caiu. Uma longa faixa está sem cobertura naquele importante setor.

Acho que está na hora de se encontrar uma solução para o nosso estádio oficial e fazer alguma coisa no sentido de que ele seja reformado e possa ser utilizado pela comunidade. Sabemos que o veterano do América cuida do complexo e responde por ele, mas o campo poderia servir também para as escolas e escolinhas de futebol. Aquela área poderia ser mais utilizada.

Vamos ver. De repente se encontra uma forma de se reformar tudo lá no alto e fazer um melhor uso dele.

O Kings Club foi o grande vencedor do dia ao conquistar dois dos quatro campeonatos em disputa: o Master e o Livre.

Um bom público se fez presente naquele dia no estádio, apesar do clima. E foi sentida a falta de autoridades, especialmente na entrega da premiação.



Comentários

Comente


*