Em boca fechada…
O Lula é matreiro e extremamente populista, mas pouco inteligente. Na campanha, passou o tempo todo falando em democracia, liberdade e pedindo paz, e ainda criticando seu antecessor por suas ações e a falta delas e também por suas manifestações. Agora eleito, revanchista, quer a cabeça dos que o colocaram na cadeia e ainda recebeu o colega da Venezuela com honras de chefe de Estado, ele que teve uma reeleição obscura e que oprime seus adversários políticos. Não deveria, pois o elemento é um ditador. E o que acontece ali do lado não tem nada de narrativa como Lula falou.
Num discurso, daqueles bem infelizes, o presidente disse que Nicolas Maduro foi eleito democraticamente e que há democracia no seu país quando o mundo todo sabe que não há. Inclusive, os presidentes sul-americanos presentes em Brasília criticaram as colocações do seu anfitrião. Uruguai e Chile deram a letra ao colega brasileiro.
Lula também criticou os embargos econômicos internacionais sobre a Venezuela. Só que estas sanções não estão aí de graça. Tem um porquê. A fuga em massa de venezuelanos do seu país sinaliza para algo muito ruim acontecendo lá. Não há democracia nem liberdade aqui do lado.
E há pouco tempo, em três oportunidades, mesmo que indiretamente, Lula defendeu a Rússia na invasão à Ucrânia, como se isso fosse legal e certo. Após ouvir críticas vindas de todas as partes do mundo ele mudou o discurso. Mas, em momento algum atacou o agressor ou exigiu a sua retirada de uma nação soberana.
Lula, como o antigo inquilino do Planalto, deveria pensar (muito) antes de falar, pois jogar para a torcida é fácil. Difícil é vencer o jogo.
Cara, impressionante como a população elegeu o Lula, não da pra acreditar, serio. É muito triste e deprimente ver o que está acontecendo e o que irá acontecer ainda com nosso país. A pior coisa é se sentir impotente numa situação dessas. Só nos resta rezar por nós e por nosso Brasil.
Que comentário de fracassado, vai viver a vida, deixar de ser louco.
Chega de rezar pelos outros, esses outros só querem as coisas de mão beijada, sem contrapartida e achando ruim muitas vezes.
Eu quero que se lasquem. Vou rezar e lutar é por mim e pela minha familia.
Esses dai quero q mais façam é o “L”.
Não imagino que vá mudar, deve ter sido sempre assim. Mas pense em si e sua família e seja feliz. A gente continua fazendo o L.
Esses outros? Olha os conservadores ai! Mudem esse discurso ou vamos perder de novo pra extrema esquerda.
Falar da Venezuela para não dar destaque as vergonhas que estão sendo descobertas no Brasil. Cada dia um escândalo novo é desvendado.
Perfeita analise, Sarico! Lula sempre foi politico. Forjado em centrais sindicais.. discurso populista e sem embasamento. Pessoa de pouquissimo estudo e de pouquissima inteligencia. Sua grande virtude eh sua imagem de “sindicalista” ou “trabalhador” que chegou na presidencia. Suas declaracoes e atitudes recentes demonstram que ele esta longe de ser o “estadista” vendido pela midia. Estamos em pessimas maos e teremos que enfrentar periodos de turbulencia economica e politica nos proximos meses. Nao terei pena!!!