O Judiciário está mudando
Na manhã da última quarta-feira (26), estive no evento de apresentação do novo juiz da Comarca de Tapera, Felipe Magalhães Bambirra, que assumiu o cargo no último dia 18.
Fiquei muito surpreso positivamente com a postura do magistrado, durante o evento, que foi bem informal, sem mesa de autoridades e grandes discursos: ele se posicionou em frente ao público; estendeu a mão a todos os presentes; e, bastante sorridente e comunicativo, falou sobre si e sobre o seu trabalho. Na sequência, pediu para que todos se apresentassem, para que, assim, ele pudesse conhece-los.
Quem esperava um juiz sisudo se deparou com uma pessoa bastante receptiva e carismática, que se colocou à disposição da comunidade, demonstrando que ele é, de fato, um servidor público – e não um “Deus do Olimpo”, como era comum antigamente, em que os magistrados amedrontavam as pessoas e não interagiam com a comunidade.
Pelas últimas experiências que tivemos aqui na Comarca, é possível perceber que esse tempo de juízes inacessíveis está ficando para trás, pois a nova leva de magistrados que está assumindo seus cargos se mostra bastante humana e consciente de suas atribuições.
Inclusive, comentei isso com alguns advogados de Tapera, que concordaram e disseram terem tido a mesma impressão do novo juiz da Comarca. Também revelaram que esse é o novo paradigma do Judiciário gaúcho, que foi reforçado pela Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que esteve recentemente em Tapera, no sentido de que o Judiciário precisa rever os antigos conceitos e costumes, estando acessível a todos.
Enfim, o juiz Felipe causou uma ótima impressão na comunidade, em sua chegada. Vamos torcer para que ele goste da cidade de Tapera; que tenha muito sucesso em seu trabalho na Comarca; e que permaneça aqui, por bastante tempo. Aliás, este foi o pedido de todos os presentes que fizeram uso da palavra, no evento de sua apresentação.
os dotorzinhos se acham os superiores.
pior que são
Tem Juízes que se acham o Deus da Terra, gritam humilham, mas esse é Humilde e faz o Trabalho, sucesso, Tapera merece um Juíz assim, uma Juíza que marcou foi á vossa Esselêcia Marilene se não me engano que realizou um Ótimo Trabalho. Não é nos berros e humilhando que vai tornar, melhor, temos que ter DEUS acima de tudo no Coração, e muitas Autoridades não tem, o Poder e o Cargo sobe pra cabeça.