Blog do Sarico

Vida extraterrestre


Esses balões que foram derrubados, recentemente, nos EUA e no Canadá, que supostamente seriam de espionagem chinesa, também poderiam ser objetos voadores não-identificados, os famosos OVNIs.

Apesar de nunca ter visto um disco voador ou um ET, eu acredito que não estamos sozinhos nesta imensidão que é o universo. Seria ingenuidade nossa achar isso, principalmente, porque o homem surgiu no planeta há 2,5 milhões de anos e o universo tem 13,8 bilhões de anos. Quantas formas de vida devem ter se criado no cosmos nestes milênios todos?

E, se existem outros seres fora da Terra, eles podem ter as mais variadas formas e, talvez, devem existir de forma muito diferente da nossa. Ou não – afinal, esse é um grande mistério que nos cerca e tudo o que se fala a respeito é baseado em suposições.

A comunidade científica internacional, incluindo físicos e astrônomos, se divide quanto à existência de vida fora da Terra. Eles argumentam que a probabilidade de vida extraterrestre inteligente é significativamente alta, mas que a distância e as limitações da Física tornam as viagens interestelares quase impossíveis, o que torna improvável que os objetos voadores não identificados façam grandes viagens pelo cosmos.

Pode até ser, mas existem relatos de pilotos de aviões, militares e privados, que avistaram objetos se movimentando em grande velocidade, que paravam no ar, recuavam, subiam ou desciam na mesma velocidade e, no mesmo instante, desapareciam. Inclusive, foi há poucos meses que relatos como esse eram noticiados em Porto Alegre, despertando a curiosidade do país todo.

Eu ainda acho que a NASA e as autoridades americanas têm certeza da existência dos extraterrestres, mas não divulgam informações sobre eles, por medo do pânico e do caos que poderia se estabelecer no mundo todo. Por outro lado, acredito que, se os nossos vizinhos de galáxias distantes fossem do mal, eles já teriam atacado o nosso planeta há muito tempo.

Penso, também, que ainda não estamos preparados para ter contato com esses seres – os quais, certamente, dispõem de tecnologias muito superiores às nossas. E, por falar nisso, levando em consideração todas as evoluções que tivemos no mundo, nos últimos 50 anos, será que isso não teria o “dedo” dos extraterrestres, que sempre estiveram entre nós, de forma oculta, sem que saibamos?

Nessa mesma perspectiva, uma outra questão que me deixa carregado de dúvida são as construções das civilizações antigas no Egito, Peru, México, Guatemala, Iraque, Camboja e outros. Todas elas assumem diferentes formatos por fora, mas, por dentro, são idênticas, assim como os escritos (desenhos) que nelas aparecem, os quais possuem diversos formatos, mas significam a mesma coisa. Como pode isso, se esses povos jamais se comunicaram? Aliás, eles nem sabiam da existência uns dos outros…

Enfim, tudo isso são teorias da conspiração que pipocaram na minha mente, durante um domingo de ócio. Talvez, cientificamente, nada disso faça sentido, mas o fato é que é intrínseco ao ser humano especular o desconhecido, em um misto de curiosidade e medo.

Será que estamos mesmo sós no universo?



Comente


*