Blog do Sarico

O pessoal quer saber da Operação em Tapera


O pessoal vem me pedindo para falar sobre a Operação Compostagem, deflagrada pelo MP-RS, e que envolve também a Prefeitura de Tapera, com o objetivo de apurar uma suposta prática de crimes licitatórios e de corrupção, que teriam causado prejuízo ao município, em torno de R$ 500 mil.

Por enquanto, tudo o que se fala a respeito desse episódio, principalmente nas redes sociais, são apenas especulações. E é preciso ter muita cautela nos comentários, pois, como diz o ditado: “em boca fechada, não entra mosca”.

A propósito: a cópia do documento que está circulando pelas redes sociais, em Tapera, que deveria sigiloso, não se trata da denúncia do MP. É o pedido direcionado ao Judiciário para a abertura das investigações e sugerindo a ele a adoção de algumas medidas, sendo que algumas delas não foram aceitas pelo desembargador designado.

Assim sendo, prossegue a fase investigativa. Só depois é que o MP encaminhará a denúncia ao Judiciário e ele analisará se aceita ela ou não.

Se o Judiciário aceitar a denúncia, os investigados passam à condição de réus e, portanto, deverão se defender no processo aberto.

O fato é que essa “novela”, certamente, terá muitos “capítulos”, principalmente, levando em consideração a morosidade da justiça brasileira. E, nesse tempo, todos ficam na expectativa: os envolvidos no caso e a comunidade.

Eu não sou advogado, nem tenho procuração de ninguém, mas é preciso fazer este esclarecimento em nome da verdade e do profissionalismo sério.



Comente


*