Blog do Sarico

Estádio do América definha


No último dia 05, o Grêmio Esportivo América de Tapera completou 73 anos, e a passagem, ao que parece, passou em branco tal qual o time nas últimas décadas após um passado glorioso.

Eu estive na tarde da última sexta-feira (06) no Estádio Dr. Avelino Steffens para ver como estava, após pedido de alguns leitores e amantes do futebol, e constatei o que me falaram: o estádio está ruindo.

Metade da cobertura do pavilhão social veio abaixo. O madeirame não aguentou a ação do tempo e a falta de conservação. Além disso, a copa, a cabine de imprensa e os banheiros estão em péssimo estado.

O estádio sobrevive por que o veterano do América mantém lá a sua sede social e o campo e só. O restante está entregue ao tempo.

Para que não se perca tudo naquela bela praça esportiva alguma coisa precisa ser feita e com urgência, pois tudo aquilo poderia ser utilizado pela comunidade taperense. E é preciso botar dinheiro lá, e não é pouca coisa. A saída seria a transferência do imóvel para o município, que poderá manter toda a estrutura. E aí o município o repassaria em comodato ao veterano que continuaria tocando o estádio e mantendo-o, pois sempre tem o que ser feito num campo de futebol.

Em Fortaleza dos Valos, o Fortaleza Futebol Clube entregou o Estádio da Montanha à Prefeitura, que está fazendo melhorias nele, que por sua vez o repassou ao time, em comodato. O clube joga e o município realiza eventos diversos lá. Em Não-Me-Toque a Prefeitura assumiu o Estádio Valdomiro Graeff, do Colorado.

Acho que está na hora de se sentar em volta de uma mesa e conversar aqui em Tapera. O Dr. Avelino Steffens está vindo abaixo e precisa ser reformado para receber eventos e público. O estádio do América é um patrimônio de Tapera para servir ao seu povo. E mais. Lá em cima poderia ser feito muito mais do que apenas jogos de futebol pelo tamanho da área.

 



Comentários

Comente


*