Uma parte da Tapera antiga
Esta foto, apesar da má qualidade, mostra parte do Centro de Tapera, lá nos idos dos anos 1960.
Na imagem, é possível ver à esquerda o parquinho da então Praça Olavo Bilac. Ao lado, na hoje Rua Tiradentes, está a residência de Lydia Mombelli da Fonseca, nossa famosa escritora, e onde mais tarde funcionou por muitos anos a Rádio Gazeta. Hoje, a casa abriga a Laurindo Motos.
Do outro lado da Avenida XV de Novembro, aparecem a Casa das Correias, do Odilon Dias de Castro, pai do Dr. João Vianei, sendo que atrás dela ficava a residência da família. Ao lado, esta casa foi residência da família Salami, do delegado da Polícia Civil Décio Chassot, sede do Lions Clube, do Kings Club e da Delegacia de Polícia, até esta mudar-se para seu atual endereço; e por último foi morada de Adão Giotto. A casa ao lado ainda, que aparece uma pequena parte dela, pertenceu a Osvaldo Henrich. Algumas famílias moraram ali como o casal Vitor e Clea Müller, onde a professora Clea me deu aulas de reforço. E essa casa é histórica para Tapera, pois foi nela que começou a Toca do Coelho, no ano 2000; e ao lado dela, fora da foto, ficava o pátio da Secretaria de Obras do município, que nos anos 1980 mudou-se para seu atual endereço, nos altos do bairro Progresso.
Do outro lado da hoje Avenida José Baggio, está a residência de Arabela Galetti, que vendia bilhetes de loteria, e mais tarde funcionou a Transportadora Ijuí. No lugar, hoje, está o prédio onde funcionam o Escritório Schumaker, o Sekus Bar, entre outros. E atrás está a nova residência do Hermes Crestani. Na frente dela, havia um gramado onde nos finais de tarde nossa turma jogava bola.
Atrás de tudo isso aparece o antigo escritório da Corsan e o prédio da Associação Rural, que mais tarde viria a se transformar na Cotrisoja, onde tudo começou. Do lado, havia a Patrulha Mecanizada, com aqueles tratores Ford nas cores azul e verde.
E mais atrás aparecem as residências de Élio Crestani, Albano Seibel, entre outros.
Mais acima está a Cohab 1 e atrás dela as poucas casas que povoavam a então Vila Brasília, hoje um dos bairros mais bonitos da cidade pelas suas moradias.
E bem no canto da foto, no lado direito, aparece parte do então Seminário Sagrado Coração de Jesus, que formou muitos padres, e que hoje abriga o Instituto Profissionalizante Cônego Bento.
Atrás da Casa das Correias havia um córrego, que ainda está lá, agora canalizado, e do seu lado havia um enorme pé de chorão, muito bonito, que teve de ser sacrificado para que fosse aberta a hoje Rua Pedro Binni.
Nesta foto, nesta pequena parte de Tapera, é possível ver a transformação que a nossa cidade sofreu neste mais de meio século.
TREVO DE TAPERA LIBERADO. PARABENS AOS ENVOLVIDOS PELO MAIOR FIASCO QUE TAPERA JA VIU. TUDO SE ENCAIXANDO, FEDERAL E MINISTERIO BATENDO NA CASA DE BOLSONARISTA.
Se não viu nada ainda!
Por fala em batendo na casa… poderiam informar a comunidade taperense quem recebeu a cordial visita no raiar do dia 20, terça-feira?
A comunidade quer saber dos fatos…………………..
O MP-RS não divulgou a relação dos “visitados”.
Pra que lado foram?
e a exonaração não vai aconteser….
Os palhaço saíram do trevo e os da prefeitura vão sair quando?
Nossa Tapera tá famosa, a notícia não só viralizou nas rádios locais, mas também por todo RS, aqui se faz, aqui se paga, a casa caíu gente que quer pregar moral sem “coeca”, Tapera é um fiasco, de Cultura só tem a rádio, e vem mais “bomba” aí, as coisas mudam, as verdades sáo provadas e aparece, o jogo vira e as consequências vem. A maioria sabe só a versão da “chapéuzinho”, mas agora vão saber a versão do “lobo” mal, e vai respingar pra todos os lados e não importa quem, e não vai ficarpor isso, aguardem, cada ação equivocada tem as consequências. Estamos quietos com os melhores advogados e no momento certo o “bixo” vai pegar e todos vão saber da verdade e a grande injustíça e covardia feita, isso vai vai custar muito caro.
Os espertões estão com o peidante na mão!
se voce nao gosta de tapera, ja passou da hora de ir la pra onde mora a tua laia o seu pt sujo
Clb bolsonaristinha pilantra cheirador
antes bolsonarista de carterinha do que pete de tornozeleira seu mer da
Ops….
https://www.terra.com.br/byte/diplomacao-com-tornozeleira-na-botina-brilha-na-web,fd3961c34721cd2d4fa56f3cc145ec351fz4x46b.html
tem que se informar melhor….
Federal n bateu aqui em casa. Federal n bateu aqui em casa. Onde bateu? Quem apoiou bolsonaro, quem adesivou, quem foi no trevo. Federal n bateu aqui em casa, so na casa de bolsonarista!
Bolsonarista quer exército na rua porque acha que vai ter anistia.
Pras bandas da rodoviaria e do correio