Tapera ganhou a Sala das Margaridas
Na tarde da última terça-feira (07), foi instalada a Sala das Margaridas junto à DP de Tapera.
A Sala das Margaridas, criada pela Polícia Civil gaúcha, com quase 50 espalhadas pelo Estado, é um espaço de acolhimento para mulheres e crianças vítimas de violência que buscam relatar um caso de violência e também proteção.
A ideia da Sala é ter um ambiente mais humanizado, um pouco diferente do habitual, para essas mulheres que se dirigirem à DP. Num ambiente acolhedor, reservado, afastado do agressor, a vítima certamente se sentirá mais protegida e respeitada.
A primeira-dama Marilei Kuhn, presente ao evento de instalação, em sua manifestação, pediu à imprensa taperense seu apoio no combate à violência contra a mulher no município. E ela tem.
Os exemplos da violência contra a mulher:
SEXUAL – Estupro, obrigar a mulher a fazer atos sexuais, impedir que use métodos contraceptivos e forçar casamento, gravides e prostituição.
FÍSICA – Espancamento, lesões, estrangulamento e tortura.
PSICOLÓGICA – Ameaças, humilhação, proibir de estudar, sair e trabalhar e distorcer fatos.
MORAL – Expor a vida íntima, falar mal das vestimentas da mulher e fazer críticas mentirosas.
PATRIMONIAL – Controlar o dinheiro, privar de ter bens ou recursos econômicos e causar danos em objetos pessoais que a mulher tenha apreço.
Se você souber de algum caso não se omita e denuncie.
E se você sofre qualquer um destes tipos de violência, não se cale e denuncie, também. Valorize-se.
Sarico, sou gremista; e, portanto, tri-rebaixado… Aceito todas as cornetas de nossos co-irmãos colorados, pois as merecemos. A vida é assim mesmo. Altos. Baixos. Vitórias. Derrotas.
Mas, para tudo há um limite. Um foguetório, após a tri-consagração colorada pelo nosso rebaixamento, plenamente aceitável. Agora, a “turma” passa a madrugada inteira atordoando o povo de Tapera foi, literalmente, um crime. Um abuso desnecessário e desrespeitoso com o povo honesto e trabalhador que, na manhã seguinte, desperta para a jornada de trabalho.
Aliás, pelo resultado pífio do colorado no fim do campeonato, os “foguetistas” daquela noite deveriam ter vergonha na cara, pois, tivesse o Grêmio vencido o grenal do brasileirão (ou duas rodadas a mais), o rebaixado seria o próprio Inter…
Corneta, sim! Desrespeito, não…
Fica a dica, inclusive para nós gremistas.
Sem demora, o Inter cai novamente…
e aí serão dois dias de foguetório ehehehe