Blog do Sarico

Para não atrapalhar


Na sexta-feira (03), Espumoso escolheu as suas soberanas. O evento, apesar de mostrado pela internet, teve um público reduzido em função da pandemia, com a presença ainda da imprensa regional.

O grande detalhe foi que, a imprensa presente não pode tirar fotos do evento, nem filmá-lo, fato que causou certa estranheza dos colegas presentes. Mas, analisando friamente a coisa, os organizadores tinham razão, por que apenas uma pessoa tiraria as fotos, sem atrapalhar ninguém, para depois repassá-las aos veículos que estavam no local. Desta feita a imprensa apenas assistiu.

Eu não sei por que os organizadores tomaram tal atitude, mas creio que foi para doutrinar alguns profissionais da área que costumam passar em frente às câmeras e também dos colegas atrapalhando o trabalho de todo mundo. E claro, tem aqueles que gostam de se posicionar ao lado de quem está ao microfone, como se fizessem parte do evento.

Na televisão, alguém já viu algum repórter passar em frente às câmeras de filmagem? E alguém já viu algum deles posicionado, com seu microfone, ao lado de quem está falando?

Se existe sistema de som no local é para lá que os profissionais de imprensa devem ir ou ainda, como fazem os grandes veículos de comunicação: deixar o microfone ou gravador sobre a mesa ou tribuna, próximo ao orador.

Em Espumoso, ao que parece, o pessoal está doutrinando o trabalho de alguns colegas da imprensa. Parabéns e tomara que essa ideia siga para outros municípios da região, afinal o profissional de imprensa está no evento apenas para cobri-lo, não fazendo parte dele.



Comente


*