Blog do Sarico

A Covid e a eleição


Alguém ainda tem dúvida de que essa pandemia influenciará a eleição presidencial do ano que vem no Brasil? Tudo se encaminha para isso, pois nos próximos dias o País vai superar a Itália em número de mortes por milhão de habitantes, tornando-se assim o mais letal do planeta.

Essa eleição será diferente das demais, principalmente, se observarmos essa questão pela ótica das classes sociais.

Alguém pode até pensar que estou “viajando”, mas é só começar a prestar atenção nas conversas das pessoas e na movimentação na sua cidade.

E, no segundo turno, teremos Bolsonaro (sem partido) e o PT, com Lula ou Fernando Haddad. A terceira via encolheu, mas não morreu. E vai ter de fazer muita força para se mostrar.

A terceira via deverá ter Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), que pretendem arrebanhar os votos daquela fatia que não quer nem Bolsonaro, nem Lula/PT – e que é considerável, segundo apontam as últimas pesquisas.

A eleição presidencial de 2022 está em aberto e será fortemente influenciada pela pandemia, que, certamente, ainda estará surtindo seus efeitos no próximo ano. Vamos ver quem terá mais competência para levar a faixa e o palácio. É importante que se diga que todos têm a oferecer, mas também a explicar. E há muito o que ser explicado nos palanques, no horário político e nos comícios, se houver, principalmente, por parte dos dois lados antagônicos do atual cenário político brasileiro.



Comentários

Comente


*