Blog do Sarico

Sacudida na Câmara


A eleição deste ano em Tapera (RS) sacudiu a Câmara de Vereadores, literalmente. Dos nove edis, apenas dois retornarão às suas cadeiras no próximo ano: Colares (PTB) e Pipe (PP). Dos 7 restantes, 4 não lograram êxito nas urnas: Cané (MDB), Elias e Neri (PP) e Jacson (PDT), e 3 não concorreram: Buxa (PT), Durigon (PP) e Ritter (PTB).

As novidades desta eleição: Márcio, Solange e Vandinho (PP) e Krapper e Vanize (MDB), eles que se juntarão a dois veteranos que já exerceram mandato: Alcides (PDT) e Vicari (PTB).

Agora, a maior novidade deste pleito foi, sem dúvida alguma, a eleição de duas mulheres: Solange (PP) e Vanize (MDB), que participaram da eleição de 2016, sem sucesso. Agora, o Legislativo terá outro brilho com a presença das duas senhoras e pelo potencial que possuem. E isso é sinal de evolução em Tapera, uma vez que várias mulheres foram eleitas na região, sendo que em Ibirubá, das 11 cadeiras, 7 serão ocupadas por elas.

Em Santa Maria, a vereadora mais votada, do PSOL, com 3.371 votos, não passou devido ao coeficiente eleitoral.

Outra surpresa, foi a votação do Márcio Paulus (422), que chega com força e pedindo passagem para a vida pública. Tem futuro.

Pela indicação das urnas, a 17ª legislatura, que inicia em 01 de janeiro, tem tudo para fazer um grande trabalho.

Enfim, agora é esperar que os novos vereadores façam as mudanças que precisam ser feitas no Legislativo.

A propósito. Acertei o número de vereadores que cada partido faria: PP 4, MDB e PTB 2 e PDT 1 cadeira. Também acertei que o Colares e o Pipe retornariam, e que o Márcio, o Vandinho e o Vicari se elegeriam. Errei feio ao não colocar nenhuma mulher na minha lista, no que me penitencio por isso.



Comentários

Comente


*