Blog do Sarico

Não é assim que funciona


Tenho recebido críticas, algumas delas pesadas, de leitores e leitoras descontentes porque não publico ou escrevo sobre suas manifestações e preferências. Acontece que não se pode sair por aí fazendo denúncia sem provas e ofendendo pessoas. Não é assim que funciona a coisa. E ninguém pode se esconder no anonimato para atacar. Aí fica fácil denunciar ou ofender, só que depois quem tem de prestar contas do dano praticado é o escriba aqui.

Digo sempre que, quem quiser fazer uma denúncia ou ofender alguém que coloque seu nome, que se mostre, e assuma todo e qualquer risco.

Quem tiver uma denúncia a fazer, este não é o espaço apropriado para tanto, mas a Justiça, através do Ministério Público. Também, se disser respeito a algo público, que procure ainda o Tribunal de Contas do Estado. E sempre munido de provas ou informações consistentes que possibilitem o início de uma investigação.

Escrever, sobretudo, no ambiente da internet, não é fácil, porque a postagem fica parada, digamos que ela se “perpetua”, pela possibilidade de salvar e replicar o conteúdo postado, sem que se possa corrigir na hora, como no rádio e na televisão. E não é fácil emitir uma opinião de peito aberto, pois sempre haverá quem discorde dela, o que é muito comum, afinal temos o vermelho e o azul e tantos outros exemplos de dois lados. Não existe unanimidade em lugar algum. Ou em alguém.

Também sugiro, a quem me crítica pelo veto, que crie um espaço seu, identificando-se para poder “botar a boca no mundo” a seu bel prazer e brigar com quem quiser.

Na minha visão, estou fazendo a coisa certa ao não publicar certas manifestações, por uma questão de preservação, principalmente a minha, afinal, tenho um nome e uma história a zelar, e isso nada e ninguém irá abalar. Isso eu aprendi e ensinei, e isso será levado adiante, sempre.

Uma última dica. A comunicação tem “N” maneiras de ser feita. Se você disser que alguém é “feio”, é uma coisa. Mas, se você disser que ele é “menos bonito”, é outra coisa.

Fica a dica.



Comentários

Comente


*