Blog do Sarico

Magia para viver


Nesta pandemia tudo parou, mas tudo mesmo.

Fico imaginando como esse pessoal que trabalha com eventos em geral como está fazendo para viver sem trabalho e, consequentemente, sem renda. Quem tem ”gordura”, consegue se manter, mas e quem não tem, que é a maioria? E dá para viver só fazendo transmissões ao vivo, ou as populares “lives”, como se tem visto nos últimos tempos?

Live é bom, ajuda a mostrar o trabalho, mas não dá renda, pelo menos para os pequenos, os ilustres desconhecidos.

Quem tem seu salário garantido todo final de mês está bem, mas e quem lida com música, sonorização, decoração, alimentação, publicidade e outros mais, como faz?

A gente vê quase que diariamente artistas consagrados fazendo lives em favor de alguma causa. Só que o que eu tenho visto me entristece. Já vi artistas consumindo grandes quantidades de bebida alcoólica, cerveja na maioria das vezes, tendo em vista que as mesmas são patrocinadas por cervejarias. Nada é de graça, lembra? Até parece apologia ao consumo de álcool, pois muitas crianças acabam acompanhando a transmissão ao vivo.

Durante as apresentações, eles estão arrecadando doações diversas: dinheiro, cestas básicas, produtos de limpeza, entre outros, para instituições, ONGs e comunidades carentes. Só que isso tudo sairá mais uma vez do bolso do povo, sem que eles, os artistas, coloquem a mão no seu para ajudar, sem falar que eles ainda ganharão o seu dos patrocinadores, e que não é pouco, diga-se de passagem. Pode até ser que repassem seu cachê como forma de participação, mas acredito que, para eles, essa não é a regra, salvo engano meu.

De qualquer forma, vale a ajuda dada em benefício de quem mais precisa.

Está na hora de todos nós retomarmos nossa vida normal, porque a coisa anda muito complicada e o desespero começa a mostrar a sua face.



Comentários

Comente


*