Tô nem aí
Nesta segunda-feira (06), passei pelo Centro de Tapera (RS), por volta de 15h30, e me apavorei com a quantia de pessoas nas ruas, para cima e para baixo, sem falar no movimento de carros. E nos bancos, assim como na lotérica, haviam longas filas. Estes estabelecimentos estão cumprindo o que lhes foi pedido pelas autoridades, mas e o povo está?
Sei que o pessoal precisa sair de casa para ir ao banco e ao mercado, mas precisam ser rápidos e se tiverem de enfrentar fila que alguém a comande informando que é para as pessoas se distanciarem umas das outras.
Está difícil de seguir as determinações do pessoal da saúde e não é por falta de aviso. É descaso, mesmo. Não tem outra palavra para definir este desdém com os cuidados. As pessoas acham que estão em férias.
Olha, está vindo alguma coisa aí. Não sei se já não está entre nós e ainda não mostrou sua face, mas essa coisa poderá ter o tamanho de um beija-flor como pode vir do tamanho de um transatlântico.
Todo cuidado é pouco nesta hora. Vamos nos ligar, pessoal. É preciso.
Pessoal só vai se tocar Sarico quando o Carlan passar com o primeiro caixão lacrado. Daí sossegam.
Se foi decretado que é pra ficar em casa não deve sair e muito menos ficar circulando pelas ruas da cidade esquecem conta de bancos pagar contas e tudo mais. Pelo que pesquisei apartir de agora que o vírus vai ser mais facil de contrair, acredito que no mínimo por mais um mês vamos ficar em casa ou mais. Se foi decretado ficar em casa comércio fechado é porque Tapera tem grandes riscos. Sei que vem contas pra pagar ipevea ipetu mas primeiro a vida se conseguirmos sobreviver depois o governo e prefeitura bancam as despesas com certeza o presidente da os 600 o governo mais um tanto e a prefeitura banca o resto pois verbas não vai faltar e não adianta se preocupar com crise isso é psicologica.
Então vai trabalhar! Aposto que se fosse pra trabalhar mesmo estaria faxendo de tudo pra ficar em casa.
Belo exemplo o Prefeito e Vice de Marau com tudo que estamos vivendo com esse vírus. Enquanto em alguns municípios é aprovado o aumento de salário de Prefeito CCs, secretários e vereadores num momento tão trágico e conturbado como esse que estamos passando, em Marau ele redusiu secretários pra investir mais na saúde e olha só o que o Vice prefeito fez, como está na área de risco, se afastou do cargo e abriu mão do seu salário pra investir na saúde que é prioridade, com certeza ele é aposentado. Parabéns Prefeito de Marau e Vice Prefeito por realmente se preocupar com o que está acontecendo, bom se alguns municípios também seguisse esse exemplo. Uma Vereadora de Ibirubá também doou seu salário do mês ao hospital. São atitudes, exemplos como esses que nos da coragem ânimo pra não dedistir, mesmo sabendo que tua pequena empresa já quebrou. É triste, depois que tudo isso passar, a crise batendo, a auto estima lá em baixo, o psicológico abalado e a criminalidade aumentando, se é que vamos conseguir se salvar vamos viver o “caus” de verdade.