O campo da Vila Elisa
O campo da Vila Elisa, que pertence ao Esporte Clube Guarani, entidade que existe apenas no papel e que deixou de atuar ainda nos anos 70, está lá parado quando poderia servir àquela comunidade. Agora, surgiu a ideia de sua desapropriação, que é o caminho natural (e legal) para a questão.
Acredito que falta pouco para aquela comunidade ter a área inteiramente para si e contar com a ajuda da Administração Municipal. O prefeito Volmar Kuhn, que está bastante atento à questão, me contou que está se empenhando ao máximo para transferir o campo para o município e entregá-lo para usufruto dos moradores do bairro.
Na Câmara de Vereadores, foi ventilada a possibilidade da cobrança de impostos atrasados daquela área pelo município, mas isso é descartado pelos advogados devido à prescrição.
O campo da Vila Elisa, sob a tutela do município, poderia ser utilizado pela comunidade de muitas formas. E com investimentos poderia sofrer grande transformação.
Uma última coisa. Se o Guarani existe apenas juridicamente, quando a Prefeitura for pagar pela área desapropriada, quem aparecerá para receber o dinheiro e assinar toda a papelada?
Na hora de pagar os Impostos NINGUÉM é o representante do Guarani.
Mas agora se for pra receber algum $$$ vão se estapear aos montes.
Nunca foi proibido jogar naquele campo.
O problema é anos aproveitadores não querem trabalhar, organizar o local, querem que a prefeitura faça tudo.
Desportistas da Vila Elisa se organizem e parem de reclamar da prefeitura. Façam.
Vcs tem o exemplo da São Judas e da Brasa.
Façam por merecer o Guarani nunca proibiu alguém de jogar naquele local.
POLITICAGEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É só entrar com pedido de desapropriação. Se existir um dono e este aparecer, a prefeitura desiste do ato e passa a cobrar IPTU.
daria uns belos predios para moradia popular
pensem nisso
pra isso tem dinheiro a rodo
só se organizar
e parar de olhar para o proprio umbigo sempre
Na lei 1382 tem a matricula da área, é só verificar no registro de imoveis.