Blog do Sarico

Serviço de excelência


O Brasil está longe de pertencer ao primeiro mundo e inúmeras são as razões que fazem pensar assim. Mas, aqui temos dois serviços que são de excelência e que precisam ser reconhecidos apesar de não serem bem vistos aos olhos do povo e das autoridades: a prostituição e o tráfico de drogas.

O serviço de prostitutas, acompanhantes ou modelos, que é tudo a mesma coisa, só mudando o figurino e a finesse das meninas, é ótimo por que você escolhe o “produto” que deseja, paga o preço acordado e após cada um segue seu rumo, satisfeito pelo “negócio” efetuado. E neste ramo você nunca ouvirá dizer que não tem “produto”. Sempre haverá, como a séculos. Mas, é importante saber que o preço varia conforme os atributos de cada profissional. E, se uma sair de cena, logo entra outra em seu lugar, e ainda mais atraente (e cara).

No tráfico de drogas acontece a mesma coisa. Jamais faltará produto e, se um “comerciante” sair de cena, imediatamente outro ocupa seu espaço. Coisa de “profissa”, mesmo.

Então, tráfico e prostituição, são formas altamente organizadas de negociar, sem burocracia, sem demora e com preços de mercado, dependendo da opção desejada. Os grandes grupos internacionais tentam ser assim, mesmo em tempos de internet, mas não conseguem, mesmo tendo muito dinheiro.

As empresas tentam ser eficientes da recepção à expedição, mas são lentas na forma de negociar, do produto oferecido, da negociação e da entrega. Podem até dar uma resposta rápida ao cliente, mas mesmo assim patinam. Já o Estado… Bom, o Estado é lento e pesado por natureza e demora muito tempo para cumprir satisfatoriamente seu papel de servir a população, sua real dona.

Não estou fazendo apologia ao tráfico de drogas ou à prostituição, apenas fazendo uma constatação do que está aí e que é mostrado diariamente pela imprensa. É preciso ser ágil e competente como os traficantes e as prostitutas, afinal quem paga exige serviços e produtos de alta qualidade.



Comente


*