Fichas da saúde
Nesta segunda-feira (25), a Câmara de Vereadores de Tapera (RS) aprovou proposição do vereador Colares (PTB), que solicita ao Executivo Municipal mudança no horário de abertura da Unidade de Saúde Dona Borja, no bairro Brasília, e ainda que instale no local um abrigo para acomodar as pessoas que lá vão, de madrugada, para retirar ficha para consulta.
Presente na sessão, no momento da votação não me ocorreu que há muito tempo não existe mais distribuição de fichas no município. Agora, o pessoal chega na sua US, às 07h30, e é encaminhado para sua necessidade. Por dúvida, conversei com a secretária Marisa de Souza Vargas que confirmou isso. “Não tem mais necessidade de o pessoal ir até sua unidade de saúde, de madrugada, para retirar ficha. Isso acontece desde 2013. Agora, o pessoal chega às 07h30 e é todo atendido. E casos de urgência tem prioridade”, disse.
Não tenho procuração para defender a Administração Municipal, mas seus vereadores poderiam ter dito isso no momento da votação da proposição como forma de informar os demais colegas e a população, por que naquela Casa a oratória é intensa.
Será que os vereadores sabem oque se passa no municipio.
Uma coisa que da pra admirar o pessoal do bairro Brasilia que exigem seus direitos de ser atendido por médico e vão em frente, e o pessoal que atende nem contraria pra evitar confusão, ja na progresso e centro os passientes ficam quietos ai eles atendem só se ta morrendo isso quando tem medico.