Blog do Sarico

Fora STF


A CPI da Lava Toga deu entrada no Senado, mas entrou capengando, quase caindo. Agora é ver se o presidente Davi Alcolumbre dará sequência aos trabalhos, ele que é alvo de duas investigações no STF. Vai amarelar.

Pode acontecer de o Senado e o STF fazerem um acordo sobre ela. O Senado tranca a CPI e em contrapartida o Supremo “demite” (impeachment) Gilmar Mendes. A mais alta corte do País vai perder o anel para não perder a mão.

E ainda sobre o impeachment de ministros do STF, de 2015 para cá, 45 pedidos chegaram ao Senado pedindo o afastamento de alguns de seus integrantes. Destes, 10 ou 45%, são para Gilmar Mendes. Alcolumbre deverá aliviar estes também.

Tem algo muito estranho no STF, para não dizer sádico, pois seus ministros se colocam fora com suas sentenças contraditórias, seus pedidos de vista protelatórios, seus réus de estimação, sua política de celas abertas, entre outras coisas. Eles tomam uma decisão hoje e amanhã, num mesmo processo, tomam outra. Falta seriedade àquela Corte.



Comente


*