Controle do bolso
Se uma pessoa está endividada, e há muita gente nesta situação, e não consegue sair do “buraco” ela deve procurar ajuda. E quando consegue, se alivia, mas um ano depois ela estará novamente endividada. Isso acontece com 90% das pessoas. Li isso em um artigo recentemente.
Acontece que o problema dessas pessoas não é a falta de dinheiro, mas o seu comportamento com ele. É preciso saber viver com dinheiro: nunca esbanjar, jamais comprar por impulso e em hipótese alguma gastar mais do que ganha.
Outra coisa que li no artigo. O dinheiro nunca sai de uma cidade. Ele apenas troca de mãos de tempos em tempos (décadas). Outra. Se pegarmos todo o dinheiro do mundo e o dividirmos entre todas as pessoas do planeta, sonho dos socialistas e desde que seja o dos outros, em menos de 20 anos ele retorna às mãos de seus antigos donos. E como isso é possível? Empreendedorismo, segundo o autor. Só o empreendedor faz dinheiro, com todos os riscos que corre. E o tamanho do risco e de sua audácia é que farão o montante do seu patrimônio.
Sabe aquela história de dinheiro chama dinheiro? É verdade.
Comente