Blog do Sarico

América inscrito na LGF


O América, Bicampeão Estadual da Série Prata gaúcha e Tricampeão da Copa Sicredi, disputará novamente o Estadual da Série Ouro, agora pela Liga Gaúcha Futsal. O prazo para inscrição se encerra hoje (08). Conforme o diretor da equipe, Daniel Nascimento, o time está inscrito e vai para mais um ano de emoções nas quadras.

Segundo o “Dani” ainda, a equipe realizará alguns amistosos nos próximos dias e que o pessoal contratado começará a chegar a Tapera (RS) no próximo dia 21, e no dia 25 começam os trabalhos físicos.

Sobre a Copa Sicredi, foi comentado na região que a ASIF (Ibirubá) poderia organizar o evento já que Sobradinho, que deveria promover a 5ª edição, desistiu após ter sido convidado para as primeiras quatro edições.

E sobre essa briga de beleza entre Liga Gaúcha Futsal e Federação Gaúcha de Futsal, que acho que, no final das contas, o pessoal vai sentar e se acertar por que esta pendenga não leva a lugar algum, pois não tem como fazer duas competições paralelas no Estado. Farão como foi feito em 2018: uma organiza o Campeonato e a outra o chancela. É o melhor (e correto) a ser feito, pois do contrário quem perde é o futsal gaúcho, que já foi a muitos anos o melhor do País e que hoje rema para se manter acima da lâmina da água.



Comente


*