Blog do Sarico

Trairagem


Recentemente, uma ex-executiva do Grupo Abril, que passou anos ganhando gordos salários sem nada realizar de relevante, publicou reportagem em um jornal do Piauí sobre a decadência da empresa, onde culpou também a revista Veja por isso.

Ora, para quem se lembra, a Veja foi a única publicação que bateu de frente com o governo do PT, denunciando todos os esquemas e dando nomes. Ela falou do Mensalão e da Lava Jato e acertou tudo. Com isso, aumentou seu número de assinantes e seu faturamento, que nunca incluiu o governo federal, do PT. A Veja brigou sozinha uma batalha contra o sistema, tal qual o então juiz Sérgio Moro, e venceu.

A bem da verdade, o Grupo Abril errou, pois se tivesse acertado, ainda estaria com seu 1,2 milhão de leitores e ganhando muito dinheiro. Se parou de ser procurada por assinantes e anunciantes é por que fez algo errado. E adivinha o que foi?

No mundo de hoje, fatura quem é ousado e vê além do dia de amanhã. E a Abril, assim como outras empresas e milhares de brasileiros, não viram que a maioria dos brasileiros queria mudar.



Comente


*