Aprovada a revitalização da Praça
Na tarde desta quarta-feira (19), às 14h, na Câmara de Vereadores, foi realizada audiência pública para tratar sobre a revitalização da Praça Central Dr. Avelino Steffens, que acontecerá no próximo ano. Na oportunidade, o pessoal do Setor de Engenharia da Prefeitura apresentou o projeto aos presentes: o prefeito Volmar Kuhn, o vice-prefeito Jorge Quadros, secretários e servidores municipais e apenas dois cidadãos.
Está certo que o horário era inadequado, pois a maioria da população estava começando o expediente do turno da tarde, mas quase ninguém apareceu para opinar, o que lamentável. E se a audiência tivesse acontecido à noite será que teria aparecido mais gente? As audiências públicas anteriores mostram que não.
Conforme o arquiteto da municipalidade, Rodrigo Goulart, a obra será executada em duas etapas, começando pela parte norte da Praça, na Rua Duque de Caxias, e custará R$ 500 mil, sendo R$ 250 mil cada uma das etapas. Ainda, das 300 árvores existentes na área, 39 serão retiradas para que o projeto, que não tem degraus, sendo de fácil acesso, possa ser executado. A ideia é plantar outras espécies no lugar das suprimidas. A fiação elétrica será toda ela subterrânea e haverá dois banheiros novos atrás do quiosque, sendo que o segundo será construído na segunda etapa. O piso da pracinha de brinquedos será emborrachado. E o altar da pátria será mantido e ainda aumentado para que possa ser melhor utilizado nos eventos diversos.
Uma coisa é certa: a Praça Central vai ficar muito bonita, bem diferente da atual. Tapera ganhará mais um cartão postal.

Comente