Juventude em excesso
Nesta manhã (03), na redação do JEAcontece, aqui em Tapera (RS), chegou até mim o boletim dos trabalhos da Brigada Militar no final de semana no município e duas, das seis ocorrências, chamaram minha atenção.
A primeira, é sobre uma festinha que acabou em BO, tendo em vista que menores estavam no local consumindo bebida alcoólica, certamente fornecida por adultos, e, o mais grave, uma menor, completamente embriagada e que estava sendo procurada pela sua família e pela própria BM, que foi levada por ela ao hospital devido ao alto grau de embriagues que estava, e também para exame carnal, pois havia denúncia de que a mesma teria sido abusada sexualmente. A festa acabou na DP, na frente do delegado. Que tal? A juventude taperense em efervescência.
A outra ocorrência dizia respeito a agressão de um filho sobre sua mãe. Segundo o BO, a mesma estava sangrando e gritando por socorro. Droga, só pode ser. Que maravilha isso. Uma mãe sendo agredida pelo filho. É a cena do paraíso.
Agora, qual é o futuro do mundo com a juventude agindo desta forma, sem noção das coisas? Sem limites? Essa liberdade que apregoaram ultimamente no País é que resulta nisso tudo. Não pode haver liberdade em demasia. O mundo precisa de menos frescura e mais disciplina. De mais deveres e menos direitos. De responsabilidade.
Tem muitos menores que fazem de tudo pra ter uma vida boa, dinheiro fácil sem precisar trabalhar, se oferecem a fazer programas e caso seja negado o programa alguns menores passam a chantagiar com mentiras pra conseguir dinheiro pra manter muitas vezes o vício das drogas. Infelizmente essa é a nova onda de alguns que aproveitam a menoridade para tirar vantagens porque as leis, o concelho tutelar sempre vai defender os menores mesmo que estejam errados. Claro que nem todos, e cada caso é um caso, mas que tem menores aplicando esse tipo de golpe tem e muitos, por isso que tem que ser muito avaliado cada caso pra não cometer injustiça, tem muitos menores malandro aplicando golpes por dinheiro aproveitando sua menoridade para chantagiar adulto mesmo o programa sendo negado.
Os filhinhos queridos quando estão PERTO DOS PAIS, são os melhores filhos do mundo: comportados, obedientes, conscientes e respeitosos; agora, quando estão LONGE DOS PAIS, a máscara cai!
Não da pra generalizar mas pior que isso é verdade claro que nem todos jovens de menor são assim, mas que tem de menor idade aqui em TAPERA aplicando esse golpe tem, mesmo não aceitando a proposta de sair eles passam a pedir dinheiro caso não ganham ameaçamo denunciar o adulto mesmo ele não ter saído. Na frente dos pais são uns anjos mas longe aprontam de tudo e culpa disso é essa mídia podre rede globo que encina a roubar, matar, a ser bandido, traição e desvalores, encinam tudo o que não presta a dar golpe e chantagiar as pessoas iludindo a ter uma vida facil. Isso não pode ficar assim alguma coisa tem que ser feita porque esse tipo de coisa destroi famílias e prejudica muito as pessoas. a onde vamos parar com tudo isso.
Esses dias atras tivemos um exemplo de menores fumando maconha em praça publica sem cerimonia e ainda se achando donos da verdadede ameaçando processar porque eram de menores? Quando um adulto for vítima de uma chantagem dum menor ameaçando querendo dinheiro pra não criar uma historia, uma situação, uma denuncia injusta contra o maior, a quem deve recorrer? Ao concelho tutelar? É obvio que vao defender o menor. A justíça, o que fazer? Ou dar dinheiro pro menor assim realizando sua chantagem?
Se inverteu os valores mas fácil de resolver talvez agora mude. Mais deveres e menos liberdade se não for assim não sei até que ponto as coisas vão chegar.
liberdade responsabilidade disciplina limites acho que cabe aos pais
Geração NEM-NEM (NEM trabalha, NEM estuda), dá nisso mesmo…
Só cede a chantagem quem tem o rabo preso. Tem uns que sustentam marmanjo a vida inteira e ficam dando moral.