Não deu
A AEU veio a Tapera nesta sexta-feira (02), para o jogo da volta, e levou a beldade do baile para a Fronteira ao vencer o América na prorrogação (1×0), quando valia de verdade. Pelo que apresentou nos 50 minutos, mereceu, pois, executou aquilo que se propôs: matar o anfitrião numa bola. Foi competente e está na semifinal, com méritos, afinal tem um bom elenco.
O América, time com um quarteto e meio, até que tentou a classificação, mas não foi competente. Venceu (3×1) e convenceu no tempo normal, mas na prorrogação, quando não podia errar errou e pagou caro por isso. O time, que arriscou muito nos 40 minutos, nos 10 arriscou muito pouco, preferindo o toque de bola com o goleiro linha perdendo preciosos minutos.
Com o Poli lotado, acredito que um dos maiores públicos da competição, se não o maior, o América cometeu algumas falhas na prorrogação que selaram seu destino: desatenção ao tomar o gol, não aproveitamento da 7ª falta com mais de 12 minutos de jogo e o gol perdido faltando dois segundos para o final dos 10. Em síntese, o América perdeu para ele mesmo, por que não fez o mesmo jogo do tempo normal, talvez pelo cansaço. Mas, se tivesse agredido tinha classificado.
O Comando Vermelho fez a sua parte de maneira exemplar. Fez muito barulho e mostrou como se faz torcida, sem excessos. Foi, sem dúvida, um dos pontos altos desta bela história.
Agora é pensar em 2019, se o time vem ou não, tendo em vista que seus diretores tiveram de bancar a equipe neste ano sem o apoio prometido. Se tiver dinheiro ano que vem o América sai, do contrário, se este mesmo pessoal tiver de botar a mão no bolso, o time prolonga as férias.
Num balanço geral, pelo que tinha e realizou, a campanha americana neste ano foi irretocável. Parabéns a todos.
E as mina como ficam agora???? Vão ter que esperar até ano que vem hahahahahahahaha