Hoje é dia de classificação
Logo mais à noite, no Poliesportivo de Tapera (RS), o América recebe a Uruguaianense no jogo da volta da 2ª fase da Série Ouro. No de ida, em Uruguaiana, o time levou 4 a 0, e agora, para passar à 3ª fase, à Semifinal, precisa vencer no tempo normal e empatar na prorrogação. Vai ser o jogo do ano do América. E, se classificar, continua sendo a quarta força do futsal gaúcho. Que moral!
E tem gente que não consegue entender como um time de uma cidade minúscula, mas bonita e charmosa, com um elenco apertado e contando moedas, conseguiu se classificar em 3º na 1ª fase da elite gaúcha. Até nós, taperenses, nos surpreendemos com isso, se comparado com outras equipes da Ouro onde sobra dinheiro, mas teve merecimento pelo trabalho realizado, pela seriedade e dedicação de todos. Esta condição foi um prêmio pelo modo como o time se portou ao longo do Campeonato. E jogando bola.
A Uruguaianense vem aí procurando estragar a festa taperense, mas vai ter que fazer muita força se quiser levar a beldade do baile para casa ao final. Primeiro, terá de sobreviver ao calor da panela de pressão em que o Poli se transforma.
Comente