25/09 – Dia Nacional do Trânsito
Hoje, 25 de setembro, é o Dia Nacional do Trânsito. E a data não deve ser esquecida tendo em vista o grande número de pessoas que morrem a cada dia nas estradas e também nas cidades, vitimadas pela imprudência. E acidente é assim: quando alguém vacila alguém morre ou fica invalido. Normalmente, quem não tem nada a ver com a coisa e trafegava de boa.
Se os motoristas respeitassem a sinalização, especialmente a velocidade, não fizessem ultrapassagens em locais proibidos e não pegassem no volante após beber os acidentes reduziriam drasticamente em todo o País. E todos seriamos felizes, vivendo mais tempo ao lado dos nossos.
Não adianta fazerem leis e melhorar estradas e sinalizações se nossos motoristas não sabem se portar no trânsito. Leis mais severas também ajudariam, afinal não conheço ninguém preso por matar alguém nele, mas tudo passa pela consciência dos condutores quando ao volante.
Não importando a idade, mas só envelhece quem é consciente (e inteligente) no trânsito.
Esses dias atrás tivemos um péssimo exemplo onde algumas pessoas presenciaram um veículo descendo a avenida do centro numa velocidade um tanto acima do permitido pondo a vida de inocentes em risco. Aí vem a questão, pra estar naquela velocidade a pessoa não deveria ter boas intenções, um cidadão de bem e conciente nunca faria aquilo.
Vai se saber, vai que estava sendo perseguido por um assaltante e passou naquela velocidade pra se proteger?