21 de setembro – Dia do Radialista
Hoje (21), é Dia do Radialista. E aqui aproveito para parabenizar todos os meus colegas pela passagem. Sou jornalista (diplomado), mas comecei no rádio nos anos 80. Na verdade, eu sou um radialista formado em jornalismo. E entre falar e escrever, preferi a última opção.
Eu sou de um tempo que se vivia o rádio intensamente as 24 horas do dia e qualquer acontecimento era um fato importante a ser noticiado. Isso o bom radialista sabe fazer com propriedade. Tive a sorte de ter bons professores no início da minha carreira que me deram oportunidade e também me elogiaram e cobraram. Ouvindo, os outros e a mim mesmo, aprendi muitas coisas e olha, sem falsa modéstia, me sai bem atrás da “latinha” e marquei época no rádio taperense e regional, pois até hoje tem gente, especialmente os mais antigos, que acham que ainda estou no rádio, passados mais de 20 anos. Imagine… E receber certificados de amigo de entidades é outra coisa que me enche de orgulho.
Como é bom ser lembrado, isso mostra que realizei um belo trabalho e procurei sempre fazer da melhor maneira.
Hoje, o rádio mudou muito, mas ainda é o bom e velho rádio. Pena que ele não atraia mais os jovens.
E aqui segue uma dica a quem pensar em ser radialista algum dia: não tenha medo, procure estar sempre bem informado e se escute várias vezes para melhorar.
Parabéns a todos os meus amigos e ex-colegas radialistas pelo nosso dia.
Parabéns a todos locutores que sempre nos trazem as informações zam!
Que maldade.
Lembro da rádio des do tempo da Gazeta, que dividia espaço com a Estúdio 2 Fm que na verdade hoje é só radio estúdio FM e a Gazeta rádio Cultura. E vamos com um clássico da rádio Cultura: ” e vamos trazer as informações-zam, ditetamente de Lagoa dos-za trê-za Cantos-zam”! Parabéns a todos que fazem parte da radio sempre prestando um ótimo trabalho pra toda nossa comunidade!
Assistindo o fantástico ontem mostrou um dos casos que acontece muito no Brasil infelizmente. O professor sendo ameaçado de morte dominado e agredido pelo aluno sendo que isso é um dos casos de muitos que acontecem e não são registrados e outros que são defendido pelo concelho tutelar. Isso é refléxo de uma política um governo que so dá direito a menores infratores, criaram esse concelho tutelar que não faz nada apenas mais despezas para os cofres publicos, onde deveria defender crianças inocentes mas só defendem marmanjos bandidos, assassinos e estupradores menor de idade. Como é que antigamente se tinha o respeito o professor era uma autoridade e valorizado. Hoje se um marmanjo de menor matar um professor é capaz do professor ser culpado e a família do professor morto responder pelo crime e o concelho tutelar defender o menor infrator. As eleições estão ai ta mais que na hora de mudar isso tudo essa inversão de valores e começando cortando os direitos humanos pra bandido e terminando com o concelho tutelar. O Brasil é um pais froxo, burro que não sabe votar onde os filhos tem mais direito que os pais, que mandam e desmandam nos pais. Se o Brasil não mudar as coisas só tem a piorar e um dos gastos que tem que cortar é esse concelho tutelar que não serve pra nada, serve pra defender bandido menor infratores e atrapalhar o trabalho da policia e serve tambem pra ajudar esvaziar os cofres publicos.
“Atrafunca, Sarico”!!!
Também não vejo fundamento algum nesse tal de concelho tutelar, que defende bandidos menores da pior espécie. Por certo teria que acabar com os cargos de direitos humanos pra bandido e com esse tal concelho tutelar, assim economizaria esse disperdiçio de dinheiro e sim investir, valorizar mais a POLÍCIA, essa sim trabalha de verdade e sabe o que realmente se deve fazer e esta preparada para qualquer tipo de situação. Imagina nós cidadões de bem o que seriamos sem a Policia?
Contra concelho titular e direito humano ta doido mano? Deixa assim da pra apronta a vontade e não da nada e quando for di maior os direito humano que defende.
Só um conselho, sinto que esse cara precisa apanha de cinto,ou umas aulas de português,ou melhor vai estudar no concelho de Lisboa lá vc aprende o português correto.